Após o conhecimento da mais recente lesão de Valentino Rossi – fratura da perna direita enquanto praticava enduro – muito se tem dito sobre o programa de treinos que os pilotos de motociclismo de velocidade devem ou não ter de modo a não surgirem situações como esta onde a temporada do piloto italiano ficou comprometida, o que prejudica inevitavelmente parte da sua equipe, neste caso a Yamaha.
Em entrevista ao canal espanhol ‘Movistar MotoGP TV’, Rossi falou abertamente sobre esse tema.
“Para os pilotos a melhor forma de treinar é em cima de uma moto. Sempre que se está aos comandos de uma moto existe sempre perigo, mas é importante treinar desta forma”, afirmou o nove vezes campeão do mundo.
Apesar desta visão, o piloto da Yamaha não deixou de analisar o reverso do título.
“Este ano já me lesionei duas vezes em treinos com uma moto, a primeira vez foi antes do GP de Itália, pelo que talvez esta seja a altura de mudar um pouco o modo como treino”.
O experiente piloto falou ainda do momento do acidente, que comprometeu as hipóteses de lutar pelo título em 2017.
“Estava junto com os meus amigos aos comandos de uma moto de enduro por caminhos que já faço desde os meus 18 anos, então com o meu pai. Infelizmente já na parte final do percurso durante uma descida penso que passei por cima de uma pedra ou rocha e perdi o controlo da moto. Isto apesar de rodar a baixa velocidade. Para não ir ao solo coloquei o pé no chão, mas todo o peso da moto caiu sobre a perna, que acabou por partir”.
Confira a entrevista completa:
FONTE: MOTORSPORT