Mundial de Motocross terá a categoria elétrica a partir de 2026

Foto: Stark Varg



O MXGP anunciou que a partir 2026, a temporada apresentará uma nova série e uma classe totalmente elétrica.

Isso dará a Stark Varg e outras máquinas elétricas a chance de ter sua própria categoria e correr durante o mesmo fim de semana do MXGP com grandes multidões.

David Luongo fez o anúncio e afirmou o seguinte:

Vimos nos últimos anos que houve muitos desenvolvimentos dos modelos, por isso penso que é um bom momento para lançar as bases de uma nova classe de suporte que será totalmente dedicada às motos elétricas.

Não queremos misturar as coisas [com máquinas normais], mas criar um caminho para que esta tecnologia se desenvolva e continue a crescer, e veremos como ela se mantém. Nos últimos meses, muitas coisas começaram sem uma orientação clara sobre onde irão. Acho que sendo a melhor e mais moderna plataforma de motocross do mundo, o MXGP também deveria abraçar esta nova tecnologia.

Por isso, queremos anunciar que em 2026 queremos criar uma nova competição de apoio, em colaboração com a FIM e com os fabricantes, para um Campeonato Mundial Elétrico totalmente dedicado que será realizado ao lado do MXGP.

Pretendemos realizar cinco ou seis corridas na Europa para isso, por isso temos dois anos para trabalhar com a FIM e os fabricantes nas regras para as motos e para definir exatamente como serão. Ajudará a completar o pacote de um fim de semana MXGP, e também ajudará os fabricantes com uma plataforma muito profissional para ajudar a desenvolver estes produtos que já estão no mercado para completar o portfólio de um fabricante.


FONTE: IFRONT



LEIA MAIS:  Pilotos da GaiaMX se preparam para brilhar ainda mais em 2022