Kevin Benavides vence o Rally Desafio Ruta 40, Jetro Salazar fica em décimo segundo




Kevin Benavides venceu nesta quinta-feira o último dia do Desafio Rota 40 e se tornou o primeiro argentino a vencer uma etapa do Campeonato Mundial FIM de Rally Cross-country. O piloto da equipe Monster Energy/Honda venceu duas especiais nas fases iniciais da corrida e conseguiu a vitória após cinco dias muito disputados.

“Estou muito feliz por ter conseguido este resultado e ser o primeiro argentino a vencer uma etapa do Mundial. Foi uma prova muito técnica com muita navegação e fisicamente exigente. Eu tive que suportar a dor que me fez cair no primeiro e terceiro dia, mas também pode obter um bom ritmo no que restou e conseguir uma vitória, desde que sofri a lesão no ano passado.”, disse o piloto de Salta.

O último dia de competição, incluindo o trecho de Tafi del Valle a San Miguel de Tucuman também foi dominado por uma Honda CRF450. Desta vez, o vencedor foi Michael Metge, que completou a especial de 180 km em 2:16:12, seguido por Benavides, 03:45, enquanto Adrien Van Beveren ficou em terceiro.

O equatoriano Jetro Salar terminou a prova na décima segunda colocação. Um ótimo resultado para um novato na categoria. O piloto compete no Brasil pela Escuderia X no campeonato brasileiro de motocross e Arena Cross. Estaria o piloto equatoriano mudando de ares?

#DR40Norte. Salida Campamento Tafi del Valle. El ecuatoriano Jetro Salazar nos cuenta su participacion

Posted by DESAFIO RUTA 40 on Thursday, August 31, 2017

Na geral, Benavides acumulou 19:23:24hrs, 12:52 superando por seu companheiro de equipe Paulo Goncalves, enquanto o terceiro foi o francês Xavier De Soultrait, que estava em 40:50m.

RESULTADO DO DIA – MOTOS

RESULTADO GERAL – MOTOS

LEIA MAIS:  Sam Sunderland é o campeão mundial de rally cross-country 2022

FONTE: DESAFIORUTA40