2024 marca a terceira temporada em que a dupla filandesa formada pelo gerente, Antti Pyrhönen, e pelo diretor da equipe, Kimi Raikkonen, coloca em campo a Kawasaki Racing Team no MXGP em nome da fábrica da Kawasaki e o otimismo de todos os envolvidos é tangível.
O diretor da equipe e campeão mundial de Fórmula 1 em 2007 é caracteristicamente franco na abordagem que ele e a equipe adotarão na próxima temporada.
Deixe os resultados e o desempenho da moto falarem. Será uma temporada interessante e exigente pela frente. A competição parece ficar cada vez mais forte a cada ano, o que a torna emocionante. A KRT MXGP é uma equipe trabalhadora e profissional, nosso objetivo é crescer junto com a Kawasaki e vencer – simples assim, comentou Raikkonen.
Totalmente apoiada pelo formidável fabricante japonês em termos de máquinas de corrida, além de pessoal técnico e de engenharia, é uma honra para a equipe colocar em campo uma KX amplamente atualizada em 2024; a mais recente KX450-SR, que tem conexão direta com os modelos de varejo, que é baseado e vendido nas concessionárias Kawasaki.
Fotos: Bavo Swijgers