Paulo Alberto vai defender Portugal no Motocross das Nações




Rui Gonçalves, Hugo Basaúla e Paulo Alberto irão pelo segundo ano consecutivo formar a equipe portuguesa que irá participar em mais uma edição do Motocross das Nações, que será realizado entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro em Matterley Basin, Inglaterra.

11 anos depois o Troféu Chamberlain está de regresso a esta localidade no condado de Winchester para mais uma edição da mais importante prova do motocross mundial, que coloca frente a frente seleções oriundas de todo o planeta num evento de importância maior e onde Portugal estará de novo presente.

Rui Gonçalves será mais uma vez um dos pilotos da formação e irá competir na classe MXGP, sofrendo alterações as classes de Hugo Basaúla, que estará na Open com a sua habitual moto de 450cc enquanto que Paulo Alberto estará na MX2 com uma moto de 250cc.

Um time que se junta mais uma vez para disputar um lugar entre as 20 melhores equipes que estarão nas três baterias mais importantes no dia 1 de outubro. Recorde-se que em 2016 o trio português viu a qualificação fugir-lhes por azar na edição realizada na ‘catedral’ de Maggiora em Itália. Agora será Matterley Basin o cenário do Motocross das Nações e onde a  equipe quer vingar de 2016.


FONTE: MOTORSPORT



LEIA MAIS:  Em busca de 4 títulos, Yamaha encara final do Brasileiro de Motocross 2018 neste fim de semana