Time chefiado por Guilherme Kyrillos terá apoio do maior programa de incentivo ao motorsport brasileiro
A Yamaha Racing Brasil e a 595 Racing têm o prazer de comunicar o início de uma parceria para a formação da equipe de motocross 595 bLU cRU Racing, que competirá no Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Supercross e Arena Cross Brasil na temporada 2024.
Através do Programa bLU cRU, o time chefiado por Guilherme Kyrillos competirá com motocicletas YZ250F e YZ450F nas categorias MXF, MX1 e MX2 do motocross brasileiro (veja abaixo a lista de pilotos), consolidando assim um novo modelo de apoio para equipes independentes no esporte.
Estou extremamente contente com essa parceria. É a realização de um sonho pessoal e uma honra trabalhar com uma marca como a Yamaha, que nos motiva a trabalhar ainda mais duro e alcançar sempre o lugar mais alto do pódio. Vivo o motorsport a minha vida inteira e sei o quanto o Programa bLU cRU tem feito a diferença para pilotos independentes conquistarem seu espaço, e a agora com esta visão de equipe tenho certeza que vai crescer ainda mais e melhorar o esporte ainda mais, afirma Guilherme Kyrillos.
Para a Yamaha Racing Brasil e o Programa bLU cRU, este é mais um passo em direção à busca pela expansão do esporte a motor no Brasil e à conexão com os fãs da marca Yamaha. O maior programa de incentivo ao motorsport brasileiro está em seu sexto ano e, a partir desta iniciativa, expande o apoio que antes era exclusivo para pilotos independentes que escolhem correr de Yamaha, agora também para as equipes que escolhem competir com as motos da marca.
É motivo de orgulho para a Yamaha conseguir concretizar o sonho de apoiar um time privado, especialmente uma equipe tão estruturada e organizada como a 595 Racing, com pilotos profissionais, com potencial de título, que têm sinergia com nosso lema de Garra, Força, Foco, Fun e Fairplay, afirma Helio Ninomiya, diretor de planejamento, marketing e racing da Yamaha.
A temporada 2024 já começou!
Pilotos da equipe 595 bLU cRU Racing
MXF
Brunna Bartz, paranaense, 26 anos
MX1
Hugo Basaula, português, 34 anos
Dudu Lima, paulista, 32 anos
MX2
Eric Thomas, espanhol, 21 anos
Marcello Ratinho Lima, paulista, 36 anos
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL