AMA SUPERCROSS: Honda de Jo Shimoda reprovada no teste de ruído em Anaheim

Foto: Reprodução Instagram



Uma penalização branda foi imposta a Jo Shimoda da etapa de Anaheim. Após a segunda sessão de treinos cronometrados sua Honda 250 foi reprovada nos testes de ruído. Com a infração o piloto perdeu sua volta mais rápida, o que influencia na escolha do gate em sua heat.

Esses comunicados sobre penalidades são publicados após as corridas. As regras do AMA Supercross determina que  limite de ruído é o seguinte:

2.3.4 SOM
a. Os níveis de ruído nas classes 450SX e 250SX serão verificados com o método máximo de 2 metros.
b. O limite máximo de som é definido em:
1. Para inspeção pré-corrida: Máx. 112dB/A
2. Para inspeção pós-corrida: Máx. 113dB/A
c. Todos os concorrentes inscritos poderão ser testados a qualquer momento. Quando orientado por um oficial, o piloto deve dirigir-se diretamente para a área designada para testes de som; não fazer isso resultará em penalidade.
d. O teste de som será realizado de acordo com os procedimentos da Seção 2.7: Procedimentos de teste de som. As violações estarão sujeitas a penalidades de acordo com a Seção 3.1: Violações e Ações Disciplinares.
e. Se, a critério exclusivo da Direção de Prova, a violação do limite sonoro pós-corrida ou de qualificação não foi intencional e/ou causada por um acidente e a violação não melhorou o desempenho da motocicleta, a penalidade poderá ser dispensada.

 



LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Ken Roczen vence a terceira consecutiva