FOTOS: Red Bull KTM Factory Racing 2024 é apresentada

Foto: KTM



Uma combinação renovada de quatro pilotos levará a Red Bull KTM Factory Racing ao Campeonato Mundial de SuperMotocross (SMX) de 2024, começando com a abertura da temporada do Campeonato AMA Supercross em Anaheim 1, em 6 de janeiro, e com firmes intenções de competir por vitórias pelo título quando o gate cair na próxima temporada de 31 rodadas.

A Red Bull KTM Factory Racing contará com a formação de estrelas com Chase Sexton e Aaron Plessinger na KTM 450 SX-F FACTORY EDITION em 2024, ao lado de Tom Vialle e Julien Beaumer, que estarão READY TO RACE com a KTM 250 SX-F FACTORY EDITION sob a orientação do Team Manager Ian Harrison.

Todos os quatro pilotos foram apresentados nesta tarde e noite durante uma introdução especial à mídia da Red Bull KTM Factory Racing Team 2024 sob luzes no RD Field, o centro oficial de testes e treinamento da organização com sede em Murrieta, Califórnia, ao entrarem nos importantes estágios finais da pré-temporada juntos.

Trazendo a placa vermelha com número um para defender seu campeonato 450SX está Chase Sexton, o jovem de 24 anos que conquistou o título de primeira carreira na classe rainha em maio passado. Também classificado em quarto lugar no AMA Pro Motocross Championship após uma parcela de infortúnios, bem como o terceiro colocado na pós-temporada inaugural do SMX, Sexton tem as credenciais e a forma para entrar na temporada de 2024 como um legítimo candidato ao título em todos os níveis.

Chase Sexton:

Estou animado e revigorado para o início da série 2024 do Supercross. Os testes estão indo bem e tenho gostado de conhecer cada vez mais todos da equipe e sinto que estou me dando bem com a equipe e meus novos companheiros. Obviamente, há um nível de expectativa em 2024 com a placa vermelha e busco o desafio, especialmente com o total apoio da Red Bull KTM Factory Racing atrás de mim.

O favorito dos fãs, Aaron Plessinger, está de volta para seu terceiro no na Red Bull KTM Factory Racing, determinado a aproveitar sua campanha de 2023, que o levou a conquistar o sétimo lugar geral no 450SX, apesar de ter perdido várias rodadas, um terceiro convincente no 450MX e o quinto na classificação combinada do SMX. . Esses resultados formarão uma base sólida para o jovem de 27 anos trabalhar na próxima temporada, motivado para se estabelecer na frente do pelotão durante todo o ano.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Haiden ‘Dangerboy’ Deegan treinando com James Stewart

Aaron Plessinger:

Estou totalmente pronto para colocar esse show na estrada e correr! A preparação para a temporada de Supercross de 2024 está indo conforme planejado e estou ansioso para voltar às corridas para ver todos os meus amigos e fãs novamente. Espero poder finalmente conseguir algumas dessas vitórias indescritíveis nesta temporada, esse é o objetivo para a equipe e para mim, e acho que é possível com o incentivo e apoio que recebo de todos na família Red Bull KTM.

O bicampeão mundial de MX2, Tom Vialle, construiu imensa experiência este ano naquela que foi sua primeira temporada de competição nos Estados Unidos, com o francês de 23 anos procurando agora se beneficiar das lições aprendidas nos últimos 12 meses. Vialle foi oitavo nos pontos na 250SX Leste, sexto no 250MX com uma única vitória em Southwick e P8 no SMX, o que o prepara para uma forte temporada no segundo ano pela frente.

Tom Vialle:

A ideia de correr em locais e pistas onde já estive é emocionante e algo que estou realmente ansioso para ver no próximo ano. Sinto que aprendi muito na minha temporada de estreia nos EUA, mas definitivamente é mais difícil correr em uma pista totalmente nova toda semana, quando quase todos na sua classe já correram nela antes. Vai realmente ajudar muito a minha confiança conhecer as pistas que irei – faz uma grande diferença. 2024 deve ser um bom ano para mim e para a Red Bull KTM Factory Racing Team!

Quanto ao novato Julien Beaumer, de 17 anos, ele abrirá sua carreira profissional em tempo integral como o membro mais jovem da Red Bull KTM Factory Racing Team e está na fila para deixar sua marca enquanto seu conhecimento aumenta semana a semana. Já vencedor do Main Event do SX Futures, Beaumer está estreando no 250SX e levará essa marca de novato para o Pro Motocross, bem como para a série SMX Finals quando começar em setembro.

LEIA MAIS:  Se vencer hoje, Eli Tomac é campeão do AMA Supercross 2020

Julien Beaumer:

Fazer minha estreia na classe 250 Supercross no próximo ano é um sonho que se tornou realidade e estou muito grato a todos na Red Bull KTM Factory Racing por me darem esta oportunidade nesta temporada, ao mesmo tempo tenho dado tudo de mim. A equipe e eu demos muitas voltas na pista de treinos para construir uma boa base e ganhar o máximo de experiência possível antes do início da temporada de 2024. Eu simplesmente quero dar o meu melhor e deixar a equipe e a mim orgulhosos na minha temporada de estreia.

Ian Harrison – Gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing:

Nossa equipe de 2024 está animada para começar a nova temporada de corridas. Dois dos membros da nossa equipa são novos, por isso conhecer-se e desenvolver as suas motos específicas para as suas necessidades e estilo de pilotagem pode ser um desafio, mas até agora tem corrido muito bem. A equipe passou muitos dias na pista de testes trabalhando no ajuste fino das motos e agora estou ansioso para ver como nos sairemos em relação à nossa concorrência no dia 6 de janeiro. É emocionante para mim, como Team Manager, ver os nossos quatro pilotos a trabalharem juntos de forma tão coesa, ao mesmo tempo que motivam e desafiam uns aos outros para serem melhores. Por trás de todo esse esforço está sempre um grupo de pessoas que dedicam horas para nos preparar para a largada em Anaheim 1, e por eles, sou muito grato. Vejo você nas corridas.

Roger De Coster – Diretor de Motorsports, América do Norte:

Estou muito impressionado com a dinâmica da Red Bull KTM Factory Racing Team e estou ansioso pelo início da nova temporada. Com sangue fresco na equipe, é ótimo ver o nível de positividade entre o grupo como um como um todo, trabalhando juntos e motivando uns aos outros. Observando-os na pista de testes todos os dias, há um bom impulso no grupo e acho que estamos em uma posição forte para desafiar na frente em todas as classes todos os finais de semana. A Áustria tem trabalhado extremamente duro e demonstrou grande apoio, o que é realmente encorajador e estou animado para 2024.


FONTE: KTM USA

LEIA MAIS:  Paulo Alberto e Hector Assunção fazem dobradinha da Honda na etapa final do Arena Cross