Roczen & Anstie coroados campeões mundiais de Supercross WSX & SX2 no GP da Austrália

Foto: WSX Media



O Campeonato Mundial de Supercross da FIM de 2023 terminou no Marvel Stadium nesta madrugada com um final espetacular que viu Ken Roczen, da Pipes Motorsport Group, garantir o Campeonato Mundial WSX de 2023, enquanto Max Anstie, da Firepower Honda, também saiu vitorioso na classe 250, conquistando o Campeonato Mundial SX2 de 2023.

Depois de rodadas espetaculares em Birmingham e Abu Dhabi, a capital esportiva da Austrália, Melbourne, entregou uma multidão para a grande final, com cerca de 45.000 fãs de supercross comparecendo ao evento de dois dias.

SX2

A primeira das finais do SX2 viu o britânico afirmar o domínio inicial para assumir o controle do pelotão. Atual campeão do SX2, a noite de Shane McElrath foi desfeita quando um bloco duro se alojou em sua roda traseira, resultando em um abandono atrapalhando suas chances de título. Anstie avançou garantindo a vitória, com a forte exibição de Clout lhe rendendo um louvável segundo lugar, enquanto Carson Mumford, da Motoconcept, completou o pódio.

Na segunda final, Anstie fez ótima largada e não olhou para trás conquistando uma vitória decisiva sobre Cole Thompson e Mcelrath do Club MX em terceiro, conquistando o SX2 Championship com uma corrida de sobra.

Sem pressão na corrida final, Anstie retomou seu domínio, enquanto Thompson se estabeleceu em segundo, e Clout em terceiro. Anstie permaneceu incontestável, esticando sua liderança e completando uma noite vitoriosa enquanto oficialmente cravava seu nome no Troféu de Campeão Mundial SX2 de 2023.

Max Anstie, da Firepower Honda é campeão mundial SX2 de 2023 – Foto: WSX Média

WSX

Com 19 pontos separando os quatro primeiros, o campeonato do WSX foi para a disputa, com uma série de pilotos apresentando as melhores performances da série no Marvel Stadium.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Ken Roczen sendo testado para o Covid-19

Mitchell Oldenburg, da MCR, Gregory Aranda, da Team GSM, e Colt Nichols, da Rick Ware Racing, tiveram exibições fortes, mas a noite foi dominada por Roczen, atual líder do campeonato, Joey Savatgy, com Dean Wilson, da Firepower Honda, e Vince Friese, da MCR, também persistentemente à mistura.

No fim das contas, a largada de Ken, a velocidade nos saltos, a capacidade de negociar as ultrapassagens foram a diferença para o 1-1-3 e somar pontos nas três corridas para garantir seu segundo título consecutivo do WSX World Championship. Savatgy ficou em segundo lugar, enquanto Wilson garantiu um terceiro lugar no campeonato WSX.

Ken Roczen celebra a conquista do bi-campeonato do mundial de supercross – Foto: WSX Media

RESULTADOS: CLIQUE AQUI 


FONTE: WSX