Em uma entrevista após o Grande Prêmio da Suécia no último domingo, Tim Gajser duas vezes campeão mundial confirmou que irá fazer sua estréia nos Estados Unidos no Monster Energy Supercross no dia 14 de outubro.
“Nós temos o Monster Energy Supercross em nossos planos nos últimos dois anos, mas sempre estive lesionado antes do evento e não podia ir para lá. Espero que este ano eu finalmente possa ir e competir.”
Na verdade, este será o terceiro ano consecutivo que o esloveno tenta competir no evento. No ano passado Gajser perdeu a corrida depois do agravamento de uma lesão no ombro antes da abertura do SMX Riders’ and Manufacturers’ Cup na Alemanha.
A lesão aconteceu em um acidente durante os treinos em sua casa na Eslovénia, resultando em contusões e inchaço no seu quadril direito e no ombro e uma pequena rachadura em sua clavícula direita. Assim o piloto também ficou fora do Motocross das Nações.
Faltando duas rodadas, Gajser tem lutado com lesões em sua defesa do título na MXGP, devido a um ombro quebrado, mas começou a voltar ao ritmo nas últimas semanas, ganhando a geral no MXGP da Suécia. Ele está atualmente em quinto lugar na MXGP.
FONTE: RACERX