Brasileiros encerram temporada no Mundial de SuperBike no Top 10

Foto: Yamaha/Missão 78



Turquinho Jr. fechou a competição em 7º na classificação geral, melhor posição de um brasileiro na categoria até hoje; Mario Salles subiu ao pódio na disputa da Super Finale

O time brasileiro encerrou a participação na classe WSSP300 do Mundial de SuperBike (WSBK) com motivos para celebrar. Em sua segunda temporada na competição, Turquinho Jr. terminou em sétimo lugar na classificação geral, sendo a melhor posição de um brasileiro até hoje na categoria.Além disso, Mario Salles, que estreou nas pistas europeias disputando a Yamaha R3 bLU cRU Super Finale, subiu ao pódio e garantiu o segundo lugar geral da prova.

Como já era esperado, a última etapa da WSSP300 foi muito disputada. Na Superpole, a dupla brasileira enfrentou dificuldades e acabou ficando atrás no gride de largada, com Turquinho em P13 e Kevin Fontainha – que substituiu Enzo Valentim, lesionado na etapa de Aragón – em P20. As duas corridas foram verdadeiras batalhas, com todos os pilotos entregando tudo nas últimas chances.

Turquinho fechou a Corrida 1 em 14º, enquanto Kevin foi o 17º. Na Corrida 2, Turquinho melhorou o desempenho e terminou em 10º, enquanto Kevin fechou a prova em 14º.

Com o resultado da última etapa, Turquinho encerra a temporada no Mundial na sétima posição, com 113 pontos. Enzo Valentim, que ficou de fora das duas últimas etapas, terminou em 21º lugar, com 34 pontos, e Kevin Fontainha, que já havia participado de uma rodada do campeonato, ficou em 25º lugar, com 15 pontos.

Super Finale

Quem também celebrou muito foi o brasileiro Mario Salles, que conquistou o segundo lugar na Yamaha R3 Super Finale. O jovem piloto que disputa o Yamalube R3 bLU cRU América Latina fez bonito entre os 22 pilotos de mundo todo e volta para casa com a sensação de dever cumprido.

LEIA MAIS:  Eric Granado quer manter a ponta em rodada dupla do SuperBike

Mario largou de P4 nas duas corridas do fim de semana. Após uma batalha intensa, acabou ficando fora do pódio na Corrida 1 por pouco, e finalizou na quarta posição. Disposto a não repetir os erros da primeira jornada, voltou para uma Corrida 2 ainda mais assertiva e conquistou o segundo lugar, ficando também com a segunda posição na classificação geral.

WSBK

Na categoria principal a Yamaha também bateu ponto no pódio. O campeão de 2021 Toprak Razgatlioglu travou umas das batalhas mais épicas do WSBK contra o espanhaol Alvaro Bautista na Corrida 2, quando os dois pilotos trocaram de posição 35 vezes.

Toprak subiu ao pódio na segunda posição em todas as provas: Corrida 1, 2 e Superopole Race. Nesta última, esteve ao lado do comapnheiro de equipe Andrea Locatelli, que ficou com o terceiro Lugar. Com os resultados do fim de semana, Toprak segue na vice liderança do campeonato, agora com 506 pontos – a 60 pontos de distância de Bautista. Locatelli é o quarto colocado na calssificação geral, com 300 pontos.

A dupla da Pata Yamaha Prometeon WSBK retorna à pista para a última etapa da temporada no dia 29 de outubro no Circuito Ángel Nieto, em Jerez, na Espanha.

Confira os números do fim de semana no WSSP300:

SUPERPOLETurquinho – P13Kevin Fontainha – P20

CORRIDA 1Turquinho – P14Kevin Fontainha – P17

CORRIDA 2Turquinho – P10Kevin Fontainha – P14

A equipe Yamaha AD78 Team Latin America by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing, Terranew, Pirelli, FIM LA, PlayStation, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78. 


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL


LEIA MAIS:  FIM anuncia ajuda financeira as equipe independentes da MotoGP