Enduro do Corisco reúne pilotos de quatro estados e piauiense vence também o Campeonato Brasil Norte e Nordeste

Foto: Weslley Douglas



Uma prova de nível excelente, conforme a maioria dos pilotos descreveu, e sem nenhum incidente. Assim foi o Enduro do Corisco, que aconteceu no último final de semana, com largada e chegada neste domingo (1º) do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, onde aconteceu a premiação. A prova percorreu paisagens de florestas, serras e povoados entre Teresina e Altos. Além de valer pelas 9ª e 10ª etapas do Piauiense de Enduro de Regularidade, fechou o Campeonato Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade, evento oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Participaram 52 pilotos do Piauí, Maranhão, Ceará e do Pará nas categorias Graduado, Intermediário, Over-45, Novato, Duplas, Moto Rally e Open. O Enduro do Corisco marcou o retorno às trilhas de um dos maiores nomes do motociclismo piauiense, que fez todo o levantamento do percurso e dirigiu a prova, o piloto Paulo Melo, que tem em sua galeria oito títulos de campeão piauiense de enduro, além de troféus em provas nacionais.

Com 125 km de percurso, o diferencial foi a escolha do percurso, predominando vários tipos de terreno, com serras, pedras, veredinhas e muitos laços. As próximas duas etapas do estadual são: Enduro do Mel, no dia 29/10 e o Enduro do Companheirismo, no dia 17/11, fechado a temporada da modalidade.

Para o vice-campeão piauiense de enduro de regularidade 2022, Guilherme Portela, de Teresina, campeão da categoria Graduado no Corisco, foi uma boa que todo piloto adora.

Os organizadores conseguiram entregar uma prova bem técnica, organizada e digna de Enduro do Corisco, que é bem tradicional. Tivemos uma serra subindo e três descendo, escolhidas a dedo pelo levantador de prova, que acredito que foi certeiro na escolha, pois foram serras bem diferentes das que costumamos enfrentar. Em uma prova desse nível, o diferencial é ter a concentração e navegação bem afiadas para errar o mínimo possível, visando uma constância durante todo o percurso, destacou Portela.

Com o bom desempenho, Guilherme também faturou o título de campeão do Brasil Norte e Nordeste de Enduro de Regularidade, na sua categoria. O vice-campeão no evento da CBM é também piauiense, o piloto de Teresina Lauro Rodolpho Soares Lopes (4º colocado no Enduro do Corisco). O evento teve a realização da Account e produção da X-Brasil. O patrocínio é do Governo do Estado do Piauí por meio da Coordenadoria da Juventude do Piauí – COJUV e Nuts. Rede Social: Lado B Criativo. A supervisão é da FMP e CBM.

LEIA MAIS:  Emerson Loth quer ampliar a liderança no Paranaense de Regularidade

RESULTADO ENDURO DO CORISCO 20239ª E 10ª ETAPAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE E FINAL DO CAMPEONATO BRASIL NORTE E NORDESTE DE ENDURO DE REGULARIDADE

GRADUADO1 – Guilherme Portela – Teresina-PI2 – Lenilson Viana – Teresina-PI3 – Ryan Borges de Medeiros – Floriano-PI4 – Lauro Rodolpho Lopes – Teresina-PI5 – Luiz Lobão Filho – Teresina-PIINTERMEDIÁRIO 1 – Francisco das Chagas Araújo – Picos-PI2 – Davi Mendes – Picos-PI3 – Thiago Ramon Bezerra – Picos-PI4 – Antonio Carmo Neto – Belém-PA5 – Diogo Nogueira Nunes – Teresina-PIOVER-451 – Leo Gomes da Silva – Castanhal-PI2 – Djalma Sampaio – Belém-PANOVATO1 – Douglas Ferreira Tarquino – Caracol-PI2 – Manoel Danilo Araújo Neto – Ananideua-PA3 – Jardson Luz Santos – Picos-PI4 – Jhony Correia – Belém-PA5 – Rodrigo de Souza Barros – Teresina-PIMOTO DUPLA1 – Marcos Vinicyus / Mauricio Pafasa – Picos/Paulistana-PI2 – Jose Victor / Flavio Marcilio – São Raimundo Nonato-PI3 – Marcos Mota/ Leonardo Costa – Barcarena-PA4 – Marlon Rodrigues / Luciano Costa – Picos-PI5 – Geraldo Vasc/Anto Arruda – Sobral-CEMOTO RALLY 1 – Gilson Alves – Teresina-PI2 – Francisco Wênio Ribeiro – Teresina-PI3 – Peter Ferreira – Teresina-PI4 – Amaury Almeida Soares – Teresina-PI5 – José Araújo Fortes Filho – Teresina-PIOPEN1 – Lenilson Ferreira Costa – Teresina-PI2 – Lencastre de Alencar Antão – Pio IX-PI3 – Mateus Brito – Caxias-MA4 – Alyson Oliveira Ibiapina – Teresina-PI5 – Leônidas Reis Pinho Moura – Caxias-MA


FONTE: ALDEIA COMUNICAÇÃO