NOVIDADE: Uruaçu recebe pela primeira vez o goiano de motocross

Foto: Rodrigo Junior



Uruaçu (Pássaro Grande em Tupi Guarani) recebe a próxima do Campeonato Goiano de Motocross 2023. A cidade está localizada no norte do Estado de Goiás a 270 km de Goiânia, seguindo pela BR 153. Tem 92 anos de existência e uma população aproximada de 42.000 habitantes. A sua economia é baseada no agronegócio e no turismo.

 Uruaçu tem muitos atrativos turísticos como: Lago Serra da Mesa (o maior lago artificial do pais em volume de agua), a Praia Generosa, Ciclovia do Cerrado, várias cachoeiras e trilhas, museus e praças, parques como o Parque das Araras e Parque dos Buritis, além do Memorial Serra da Mesa considerado um patrimônio nacional.

Depois de anos na expectativa de receber uma etapa, Uruaçu vai sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, evento que vai acontecer dias 07 e 08 de outubro na pista localizada ao lado do aeroporto municipal. 

O prefeito Valmir Pedro Tereza, a Secretaria de Turismo, a Superintendência de Esportes e as demais secretarias municipais que receberão o circo do Goiano de Motocross na pista que vai ser construída e adequada às regras da modalidade para receber os pilotos vindos de GO, TO, MS, MT, DF, MG, SP, PA, dentre outros estados, para disputar as doze categorias do Campeonato de 2023.

Dentre os destaques deste ano é a pontuação, agora os quinze primeiros de cada categoria pontuarão, beneficiando aqueles que nem sempre estão entre os dez primeiros, como era feito anteriormente.

Teremos bateria da categoria Incentivo, feita para aqueles que estão no início da carreira e ainda sem experiência para acompanharem aqueles com mais know how. Poderão participar também pilotos de Cross Country e Enduro, todos atendendo as especificações do regulamento do Campeonato. Poderão participar pilotos com motos até 250cc 4T. A principal novidade é a criação da categoria MX Pró, uma fusão da MX1, MX2 e MX2Jr, serão duas baterias com pontuação em separado por bateria, será disputada com motos de 250 a 450cc.

LEIA MAIS:  Romain Febvre sofre acidente na abertura do italiano MX

A premiação pecuniar terá um substancial incremento nos valores, agora os R$ 26.000,00 serão distribuídos para os cinco, dez ou quinze primeiros, conforme a categoria. A premiação em troféus será para os cinco primeiros em todas as categorias.

Como habitualmente acontece nas provas do Goiano de Motocross, será oferecida aos participantes uma ótima estrutura de boxes com banheiros, sanitários, áreas de alimentação, uma pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico e que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público expectador que for assistir e que encontrará ainda sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades, além de muitas emoções nos dois dias do evento.

Os pilotos deverão fazer suas inscrições antecipadas com desconto até o dia 05/10, pelo site: www.mxgo.esp.br depois disso somente na secretaria de prova no sábado, dia 07/10.   

No sábado 07/10, os treinos livres começam às 09:00h. Os treinos cronometrados serão a partir das 12:00h, a partir das 15:30h acontecerão as baterias programadas da MX5, 50cc, MX Junior, Nacional e MXF.

No domingo 08/10, a partir das 10:30hs acontecerá a primeira das baterias previstas, a Intermediaria, seguida da MX4, depois vira a primeira bateria da MXPró, a 65cc e no último bloco correrão a MX3, a Incentivo e a segunda bateria da MXPró, que finaliza esta segunda etapa.

Como forma de incentivo, continuará não sendo cobrada a taxa de inscrição da 50cc, 65cc e a MXF (Feminina), porem, para ter direito os pilotos deverão fazer inscrição antecipada também.

A prova com realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, terá a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. 

O apoio desta prova será de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, Sucos La Fruit, IMS Racing, Pira Bike, Araguaia Motos/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Edgar Racing, Tecmidia, R Fix e Morais Troféus. 

LEIA MAIS:  Anunciado o calendário do mundial de motocross 2019


FONTE: FMG