Mundial de Supercross tem novos donos

Foto: WSX



A SX Global, promotora do Campeonato Mundial de Supercross FIM (WSX), confirmou hoje a venda de seus negócios a um grupo de investimentos liderado pelos investidores esportivos titulares Kyril Louis-Dreyfus e Juan Sartori. A dupla se junta ao CEO da SX Global, Adam Bailey, para formar o novo grupo de propriedade e liderança.

Louis-Dreyfus é um empresário francês de grande sucesso, que se tornou o mais jovem presidente da história do futebol inglês quando comprou o controle acionário da antiga League One, agora clube do campeonato, Sunderland A.F.C. em 2022. Ele também tem interesses no renomado clube de futebol francês Olympique de Marseille e na organização de esportes eletrônicos Ovation.

Estou muito satisfeito por estar formalmente envolvido com o Campeonato Mundial de Supercross da FIM como parte do novo grupo de proprietários, disse Louis-Dreyfus. Identificamos oportunidades emocionantes para o campeonato em expansão e mal podemos esperar para mostrar ainda mais a emoção do esporte e o talento desses atletas incríveis para mais pessoas ao redor do mundo.

Embora desejemos expandir e elevar o WSX para se tornar um campeonato de renome mundial, também reconhecemos a necessidade de mudanças imediatas de curto prazo para garantir um futuro melhor. Há muito trabalho a fazer, mas estamos entusiasmados com o desafio.

Sartori é um empresário uruguaio de sucesso, senador e coproprietário do Sunderland A.F.C. ao lado de Louis-Dreyfus. Ele é o presidente e fundador do Union-Group, uma empresa de investimentos privada que detém interesses significativos em uma série de setores em todo o mundo. Ele também é membro do conselho e vice-presidente do principal clube de futebol francês, AS Monaco FC.

Estou extremamente entusiasmado por estar envolvido neste novo começo para o SX Global e o Campeonato Mundial de Supercross da FIM, disse Sartori. Supercross é um espetáculo incrível com um potencial enorme. Estou muito animado para começar a tarefa que temos pela frente, para fazer o esporte crescer e apresentá-lo a mais fãs e novos locais ao redor do mundo.”

Como um dos fundadores originais da SX Global e executivo de longa data da indústria de motocross e supercross, Bailey espera unir forças com Louis-Dreyfus e Sartori. Ele começou sua carreira como atleta competitivo e fã do esporte antes de fundar diversos negócios em gestão de atletas, marketing esportivo e promoção de eventos. Ele também co-criou o maior evento de supercross da Austrália, o AUS-X Open.

LEIA MAIS:  Monster Energy Cup Supercross cancelado

Ele enfatizou que o WSX permanece firme e focado em impulsionar a sustentabilidade e o crescimento do campeonato a longo prazo, reforçado pelo apoio e experiência do novo grupo de investidores.

Estou emocionado por ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Kyril e Juan nesta nova era do WSX, que compartilham uma paixão genuína e uma visão transformacional para o campeonato. Seu comprometimento, experiência e visão de negócios serão cruciais para impulsionar o próximo capítulo do WSX, disse Bailey.

Estamos comprometidos em desenvolver nosso conhecimento e aprendizado ao longo de nossa curta história de 18 meses para oferecer a melhor experiência aos fãs e um campeonato de corrida de classe mundial para atletas e fãs.

Nossa visão sempre foi agregar valor ao esporte do motociclismo e complementar seu crescimento, globalmente – temos uma série de planos e iniciativas já em andamento que esperamos compartilhar no devido tempo, continuou Bailey. Gostaríamos de agradecer aos nossos torcedores, apoiadores, atletas e equipes pelo apoio desde o nosso início e nesta próxima fase de nossa progressão.


FONTE: WSX