FOTOS: Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT 2024: a touring referência em tecnologia, equipamentos e performance ganha novas cores

Foto: Honda do Brasil



Desde 1975, ano de lançamento de sua primeira versão, a Honda Gold Wing é sinônimo de sofisticação técnica, conforto e eficiência dinâmica. A versão 2024 amplia as opções de cores e incorpora todo o conhecimento e tecnologia disponível para superar as mais exigentes expectativas

A Honda Gold Wing é uma motocicleta lendária, protagonista de viagens de longa distância em todo o planeta, pioneira da categoria touring e superlativa em termos de conforto, suavidade, tecnologia e maneabilidade.

Reformulada integralmente em 2018 quando recebeu a mais recente evolução no motor boxer de 6 cilindros, transmissão DCT – Dual Clutch Technology, e suspensão dianteira por duplo braço oscilante, a Honda Gold Wing continua sendo atualmente a máxima referência da categoria touring.

Facilidade de pilotagem, performance, confiabilidade, segurança e grande capacidade de bagagem se aliam a um sistema de som premium, conectividade no estado de arte (Apple CarPlay e Android Auto) e uma ergonomia perfeita para piloto e passageiro, tornando viagens longas extremamente agradáveis.

O motor de seis cilindros contrapostos favorece o baixo centro de gravidade por sua arquitetura, além de proporcionar um funcionamento silencioso, isento de vibrações e com elevada potência e torque. O motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico Throttle-by-wire, controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control, assistente de partida em subidas HSA – Hill Start Assist e sistema Start&Stop são outros requintes da Honda Gold Wing 2024.

A avançada transmissão DCT – Dual Clutch Technology, de sete velocidades, permite opção entre trocas de marcha automáticas ou manuais, através de teclas no punho esquerdo. A modalidade Walking Mode, movimenta a motocicleta em velocidade limitada tanto à frente como em marcha a ré para auxiliar nas manobras de estacionamento.

LEIA MAIS:  BMW inicia a produção da G 310 R em Manaus

Destaque da Gold Wing é o sistema de suspensões com regulagem eletrônica automática: na dianteira o duplo braço triangular – Double Wishbone – e na traseira Pro-Link® e monobraço Pro-Arm, ancorados a um chassi de alumínio fundido sob pressão. A frenagem é entregue ao sistema D-CBS – Dual Combined Braking System, com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas.

23YM HONDA GOLD WING TOUR

Formas elegantes complementam a alta tecnologia presente no motor, transmissão e ciclística da Gold Wing. A aerodinâmica aplicada para a melhor eficiência energética, conforto e gerenciamento de calor do motor evidenciam que o modelo foi pensado para longos trajetos rodoviários. O mesmo pode ser dito sobre a alta capacidade de carga disponível no top box (61 litros) e alforjes laterais (30 litros cada)

O para-brisa elétrico regulável, iluminação full-LED, a tela colorida TFT de 7 polegadas, o monitoramento da pressão dos pneus em tempo real TPMS – Tyre Pressure Monitoring System, Smart Key, aquecimento de manoplas e bancos e o exclusivo Airbag são outros itens que conformam a excelência do projeto da Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2024

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour DCT 2024 terá duas opções de cor Vermelha (Candy Ardent Red) e a inedita Preta (Graphite Black). A chegada na rede de concessionários Honda está prevista para Setembro, e o preço público sugerido base São Paulo/SP é de R$ 304.450,00 (não incluso despesas com frete ou seguro). A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).

Sobre a Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

LEIA MAIS:  TESTE: Honda Africa Twin 1100 L 2020

Saiba mais em Site Honda |Facebook Honda Brasil | Linkedin Honda Brasil 


FONTE: HONDA DO BRASIL