Durante o Motocross das Nações que aconteceu no ano passado nos Estados Unidos, Ricky Carmichael deu a notícia de que a Triumph entraria no Mundial de Motocross em 2024 na classe MX2.
Thierry Chizat-Suzzoni, proprietário da equipe MX ESCA que esteve a frente da equipe de fábrica da Kawasaki por vários anos, está fora do paddock desde o final da temporada de 2021, mas estará de volta para comandar a equipe Triumph em 2024.
Diz a imprensa européia que o jovem talento sul-africano, Camden Mc Lellan, estará sob o toldo Triumph em 2024. Este ano é a temporada de estreia de Mc Lellan no GP MX2, depois de assinar com a equipe JM Honda e, apesar de ter perdido o início da temporada devido a lesão, retornou à França e vem obtendo bons resultados como estreante.
Camden Mc Lellan também foi convocado pela federação sul-africana para representar seus pais no Motocross das Nações deste ano que acontece na França.
Outro piloto que está ligado à Triumph é o talentoso Mikkel Haarup, por isso, se esse acordo também se concretizar, será uma forte formação de pilotos para a nova marca no seu primeiro ano de corrida.