Jetro Salazar conquista a torcida brasileira com demonstração de garra e talento na busca pelo bicampeonato do Brasileiro de Motocross




Atual campeão nacional travou uma disputa emocionante em Extrema (MG) e garantiu a vice-liderança após pancada no joelho

O final de semana foi marcante para a Escuderia X e para os amantes do motocross. O Campeonato Brasileiro de Motocross desembarcou em Extrema (MG), para a disputa de sua 3ª etapa, nos dias 5 e 6 de agosto e a equipe curitibana, que seguiu completa para a competição, terminou com 2 pódios na etapa mineira.

O nome da rodada foi dele: Jetro Salazar. O atual campeão brasileiro de motocross na MX1 foi para Extrema para brigar pela liderança do campeonato. Depois de sofrer uma forte pancada no joelho esquerdo durante os treinos livres, Jetro se esforçou bravamente para manter o ritmo durante todo o final de semana, e conseguiu. O piloto cravou o melhor tempo nas duas provas da MX1, com 1:18.179 e 1:19.212, respectivamente.

Na primeira prova Jetro largou na 4ª posição e garantiu boas ultrapassagens, assumindo o 2º lugar. Nos 10 minutos finais da bateria Jetro iniciou uma forte perseguição ao 1º colocado, Carlos Campano, e o público vibrou com o duelo. O equatoriano forçou o ritmo e, antes de receber a placa para as duas últimas voltas, conquistou a ultrapassagem e a vitória, para delírio da torcida brasileira que exaltou a garra e o talento do piloto. Na segunda prova Jetro largou em 5º lugar buscou as posições dianteiras, mas sem gastar a energia que deixaria para o final. Com a ultrapassagem pra cima do 2º colocado, Dudu Lima, Jetro em ritmo alucinante nas voltas finais marcou, volta após volta, o melhor tempo da bateria. O atleta da Escuderia X chegou a diminuir bastante a diferença para o 1º colocado e cruzou a linha de chegada na 2ª posição da prova.

LEIA MAIS:  Ken Roczen: Comunicado da equipe Honda HRC

Jetro Salazar terminou a etapa com o 2º lugar no pódio da MX1 e manteve-se na vice-liderança da competição com 113 pontos, apenas 4 a menos que o 1º colocado. Deixou a etapa elogiado pelo público, imprensa, pelos adversários e por todos que puderam presenciar sua técnica e enorme gana de vencer.

Lucas Dunka foi o 10º colocado geral na soma das baterias da MX1, após dois 10ºs lugares nas provas da classe. O catarinense é o 10º colocado na tabela, com 56 pontos conquistados.

Na MX2Jr Leonardo Nunes teve bom desempenho e garantiu mais um pódio para a Escuderia X, na 4ª colocação da etapa, após um 2º e um 3º lugar nas provas da classe. Ele é o 3º colocado na classificação geral da categoria, com 125 pontos.

Leandro Araújo “Pará” teve um final de semana de imprevistos e finalizou na 14ª colocação, após um 13º lugar na primeira bateria e um abandono na segunda prova. O piloto ocupa a 11ª posição na tabela da MX2, com 44 pontos.

Acompanhe a Escuderia X!
Website: www.escuderiax.com.br
Facebook: www.facebook.com/escuderiaxbrasil
Instagram: www.instagram.com/escuderiax


FONTE: ESCUDERIA X