Dazzi Racing foca em produzir pilotos campeões no Moto 1000 GP

Foto: Moto 1000 GP/Grelak Comunicação



Sob o comando do atual campeão brasileiro Rodrigo Dazzi, time correrá “em casa” em Potenza

O Moto 1000 GP tem como um de seus principais objetivos o desenvolvimento e a formação de pilotos, modelo que faz com que equipes com o mesmo propósito sejam atraídas para as disputas. A Dazzi Racing é um exemplo disso. Rodrigo Dazzi, atual campeão brasileiro de motovelocidade na categoria de 1000 cilindradas, parou de correr para se dedicar à equipe que leva seu sobrenome.

Há uns dois anos eu já pensava em parar de correr. Conquistamos vários títulos estaduais e nacionais, fomos muito felizes. Eu tomava conta da equipe e corria, mas agora a dedicação e a responsabilidade são maiores. Eu ainda corro uma ou outra corrida, mas o foco principal agora é a equipe. Não quero mais ser campeão, quero fazer pilotos campeões, declara Rodrigo sobre atual fase utilizando um jogo de palavras que define prioridades.

Rodrigo Dazzi, atual campeão brasileiro de motovelocidade, é o chefe de equipe (BRMV/Grelak Comunicação)

A Dazzi Racing tem atualmente dois pilotos na categoria GP 1000 Open. Bruno Gibi, quarto colocado com 40 pontos, e Elvis Carneirinho, sexto colocado com 36 pontos. Os dois participam pela primeira vez de um campeonato nacional.

Eles já correram em campeonatos locais e estaduais, mas é a primeira vez que estão em um campeonato tão competitivo, comenta o chefe de equipe.

Bruno e Elvis ainda não conhecerem as principais pistas do país, mas não é o caso de Potenza. “Eles estão adquirindo experiência, evoluindo a pilotagem e brigando por troféus. Estão se divertindo e fazendo o que gostam. Potenza é um dos autódromos mais próximo de Espírito Santo, consideramos como fosse nossa casa, o que nos motiva por excelentes resultados.”

LEIA MAIS:  MOTOGP: Aprilia com equipa de fábrica em 2022?

A etapa do Moto 1000 GP no Autódromo de Potenza será realizada entre os dias 14 e 16 de julho, fechando a primeira metade do campeonato. Após essa etapa, a temporada 2023 contará ainda com as provas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.

INGRESSOS

A compra antecipada da credencial Club GP Paddock ganha um boné oficial do Moto 1000 GP e pode ser adquirida pelo site do evento www.m1gp.com.br. O acesso permite a circulação e permanência apenas nas áreas indicadas pela organização, através das sinalizações de acesso às dependências do autódromo e estacionamento gratuito para motos. Crianças até 10 anos têm entrada gratuita e devem estar acompanhados pelos pais.

O Moto 1000 GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO