Jeffrey Herlings fora da rodada dupla na Indonésia

Foto: Ray Archer



Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM Factory Racing, perderá as rodadas dez e onze da atual campanha do MXGP de 2023 para permitir que uma vértebra C5 fraturada cicatrize.

O holandês de 28 anos caiu enquanto liderava a primeira moto do Grande Prêmio da Alemanha em Teutschenthal. Herlings conseguiu remontar e completar as voltas finais da corrida, marcando um ponto para o 20º lugar, mas sentiu dores e desconforto no pescoço. Uma varredura inicial na pista revelou um C5 potencialmente rachado e uma ressonância magnética na segunda-feira confirmou a lesão.

Herlings, que venceu quatro Grandes Prêmios e subiu ao pódio do MXGP seis vezes com a KTM 450 SX-F nesta temporada enquanto luta pelo sexto título mundial, felizmente não precisa de cirurgia para reparar a fratura, mas precisará descansar e se recuperar . A convalescença significa que ele ficará de fora dos Grandes Prêmios em Sumbawa e Lombok no final do mês e no início de julho.

A Red Bull KTM Factory Racing espera um rápido retorno à plena forma de sua estrela e se concentrará totalmente em seu programa MX2 com Andrea Adamo segurando a placa vermelha e Liam Everts ainda fresco após sua primeira vitória na carreira na Alemanha.

É difícil encontrar muitas palavras. De certa forma, resume minha carreira: conquistamos o recorde de vitórias, mas depois sofremos outra lesão e outro revés. Ainda não sei o que realmente aconteceu com o acidente porque estava usando bem essa linha na moto até aquele ponto. Depois disso, meu pescoço não parecia certo. Tentei terminar e ganhar todos os pontos que pude, mas já conheço meu corpo muito bem e senti que algo estava errado. Então, vamos perder pelo menos mais dois GPs, mas estou feliz por não precisar de cirurgia e espero estar de volta com minha equipe e correr novamente o mais rápido possível. Obrigado, como sempre, à Red Bull KTM e a todos os caras que estiveram ao meu lado e por todas as mensagens de apoio. – disse Jeffrey Herlings


FONTE: KTM

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE MOTOCROSS - Herlings e Cairoli, nas duas baterias