Bruno Crivilin disputa Mundial de Enduro na Suécia

Foto: Dario Agrati



Depois de encarar condições extremas na Finlândia, brasileiro já está na Suécia para a 4ª rodada do Mundial que começa nesta quinta-feira (1/6)

Bruno Crivilin desembarcou na Suécia nesta segunda-feira (29/6) para a 4ª rodada do Mundial de Enduro (1 a 3 de junho), na cidade de Skovde. Será o terceiro fim de semana seguido de competições do brasileiro, que depois da etapa do Campeonato Português, seguiu para a Finlândia, onde no fim de semana passado disputou a 3ª rodada do Mundial.

Na Finlândia, Crivilin conquistou dois P10 na categoria E1, para motos até 250cc, e com o resultado entrou para o Top 10 na classificação do campeonato. Esta rodada dupla escandinava reservou um dia a menos de descanso para os pilotos, já que na Suécia a prova começa nesta quinta-feira (1/6).

Em Skovde desde a segunda-feira os pilotos estão empenhados em reconhecer as 4 especiais da prova – um Extreme Teste, um Cross Teste e dois Enduro Testes. O reconhecimento é feito a pé pelos pilotos, que percorrem pelo menos duas vezes cada especial – são cerca de 50 km de caminhadas em dois ou três dias.

Nesta quinta-feira os pilotos aceleram no Super Teste (às 13h do Brasil) que abre a programação da prova. No sábado e domingo, os pilotos aceleram em um circuito de 65 km, onde tem que dar três voltas por dia.

Estou bem confiante para esta etapa. Eu já corri na Suécia em 2021 e tive um bom resultado, conheço o terreno e um pouco a região. Aqui a prova começa na quinta-feira, então tivemos um dia a menos pra descanso e ainda tivemos que caminhar bastante nas três especiais, que são bem longas, entre 6 e 7 quilômetros cada. Além disso, passaremos pelo percurso do Super Teste em todas as voltas. Mas vamos para cima, quero muito conquistar um bom resultado aqui na Suécia, explicou Crivilin.

Os resultados podem ser acompanhados em tempo real na página oficial do campeonato: https://www.endurogp.com/2023-results/

LEIA MAIS:  Pilotos Honda Racing fazem dobradinha na abertura da Copa EFX de Enduro FIM

Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Campeonato Mundial ele faz parte da equipe Honda RedMoto.

Programação – Mundial de Enduro 2023* – 4ª etapa – Skovde/ Suécia

1/6 – Quinta-feira
13h – Superteste

2/6 – Sexta-feira
4h – Largada do primeiro piloto
12h – Premiação

3/6 – Sábado
4h – Largada do primeiro piloto
12h – Premiação

* Horários de Brasília / Programação fornecida pela organização, sujeita a alterações.

Calendário Mundial de Enduro 2023
1ª etapa – Itália – 31/3 a 2/4
2ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
3ª etapa – Finlândia – 26 a 28/5
4ª etapa – Suécia – 1 a 3/6
5ª etapa – Eslováquia – 30/6 a 2/7
6ª etapa – Portugal – 29/9 a 1/10
7ª etapa – Portugal – 6 a 8/10


FONTE: ASSESSORIA