Clima é fator diferencial e embaralha a competição na busca pelo título; brasileiro vence no sábado, enquanto argentino é o melhor no domingo
A segunda etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina teve um fator diferencial neste fim de semana: o clima. Enquanto no sábado (27) os pilotos atuaram sob céu azul e calor, no domingo (28) precisaram enfrentar uma mudança brusca, com chuva intensa e pista extremamente molhada. E mesmo com o cenário mudando de um dia para o outro, o que se viu no Circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS), foi um show de pilotagem que acirrou ainda mais a disputa.
>> CLIQUE E CONFIRA MAIS IMAGENS DA ETAPA
Na categoria Talent, Humberto Maier, o Turquinho Jr., começou a etapa dominado a pista. O jovem piloto, que também disputa o Mundial de SuperBike e participou da etapa como wild card como forma de se preparar e treinar para a próxima etapa na Europa, conquistou a Superpole e o topo do pódio da Corrida 1, além de bater o recorde da pista com a volta mais rápida, de 1:39:396 (o recorde anterior era de Kevin Fontainha, com 1:39:613). Guilherme Fernandes e Mario Salles completaram o trio vencedor do sábado.
No domingo, Turquinho Jr. optou por não participar da prova por conta da chuva e se resguardar para a etapa do Mundial, que acontece na próxima semana. Nahuel Andrés mostrou habilidade na pista molhada, dominou a moto e conquistou sua primeira vitória, o que levou a Argentina para o degrau mais alto do pódio. Guilherme Fernandes e Mario Salles voltaram a subir ao pódio na tarde de domingo como segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Na categoria Cup não teve para ninguém: Bruno Ribeiro dominou a pista de uma ponta a outra, garantindo a Superpole e o primeiro lugar nas duas corridas. O argentino Bruno Novillo também subiu ao pódio nas duas corridas – terceiro no sábado, segundo no domingo. Willians Piuí e Fabrício Zamperetti completaram os pódios do fim de semana.
Os pilotos do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023 voltam a se reunir para a terceira etapa entre os dias 14 e 16 de julho, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. Até lá, os fãs da motovelocidade podem acompanhar todas as informações e novidades da competição pelas redes sociais – @yamaharacingbrasil no Instagram e @yamahabrasil no Twitter.
Confira os resultados da segunda etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023
R3 Talent
CORRIDA 1
P1 – Turquinho Jr. P2 – Guilherme Fernandes P3 – Mario SallesCORRIDA 2
P1 – Nahuel Andrés P2 – Guilherme Fernandes P3 – Mario SallesR3 Cup
CORRIDA 1
P1 – Bruno Ribeiro P2 – Wllians Piuí P3 – Bruno NovilloCORRIDA 2
P1 – Bruno Ribeiro P2 – Bruno Novillo P3 – Fabricio ZamperettiO Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023 tem o patrocínio de Yamalube, Eneos, Terranew, Unipega, e Missão 78. Tem ainda o apoio de Ituran, Pirelli, LS2, Nácar, NGK, Monster, DID, NG Brakes, Banco Yamaha e Iplantflorest a apoio técnico de Jeskap, Retroglass, Design Pinturas, Flip Racing e Hel.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL