O desafio do título do AMA Supercross Championship 2023 do bicampeão 450SX Cooper Webb chegou ao fim após sua queda em Nashville no sábado, o piloto da Red Bull KTM Factory Racing agora aproveitando o tempo para se recuperar de uma concussão sofrida no incidente.
Felizmente, Webb se livrou de quaisquer lesões graves adicionais após sua saída na corrida classificatória da noite, no entanto, o piloto de 27 anos que conquistou o título da categoria rainha com a Red Bull KTM em 2019 e 2021 estará ausente do próximas duas rodadas finais da temporada de 2023.
Como muitos de vocês viram, sofri uma concussão ontem à noite em Nashville. Estou grato por tudo o mais ter saído bem. Infelizmente, isso encerrará minha temporada de SX. Dói terminar assim, mas posso manter minha cabeça erguida sabendo que dei tudo de mim. – Cooper Webb
O gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing, Ian Harrison, ecoou os sentimentos de Webb, reconhecendo que a segurança é fundamental para os pilotos da equipe, apesar da decepção de ter sido descartado da disputa no final da temporada de 17 rodadas do Supercross.
Definitivamente não é o fim da temporada do Campeonato de Supercross de 2023 que a equipe esperava, mas estamos muito aliviados por Cooper estar bem depois do que tinha potencial para ser um acidente muito desagradável. A saúde e a segurança de nossos pilotos são muito importantes para a equipe, então saber que ele vai ficar bem tira um peso enorme dos ombros de todos. Obviamente, estávamos realmente ansiosos para levar a taça ao campeonato até a corrida final em Salt Lake City, mas, infelizmente, esse não será o caso este ano. É decepcionante, mas vamos voltar nosso foco para as últimas corridas de Supercross de nossos pilotos da classe 250 da temporada, além de apoiar Aaron Plessinger enquanto ele se recupera de sua queda na rodada anterior em Nova Jersey e dar um salto inicial na preparação para o próxima temporada do Pro Motocross Championship. – Ian Harrison
Esta temporada marcou um retorno espetacular à forma de Webb pilotando a 450 SX-F FACTORY EDITION, garantindo nove pódios ao longo das primeiras 14 rodadas, que incluíram duas vitórias no Main Event 450SX em Tampa e Arlington, respectivamente. Ele entrou em Nashville em segundo lugar na classificação, 11 pontos fora da placa vermelha antes de sua queda.
O 2023 AMA Supercross Championship agora segue para Denver, Colorado, para a penúltima rodada da série neste fim de semana, antes da rodada final em Salt Lake City, Utah, no sábado, 13 de maio, fechar as cortinas do campeonato deste ano.
FONTE: KTM USA