Você já quis possuir uma moderna V4 a dois tempos, como aquelas que Kevin Schwantz, Wayne Rainey, Eddie Lawson, Mick Doohan, e tantos outros, pilotaram nos seus tempos de glória?
Agora o sonho tornou-se realidade. A empresa de engenharia Suter Industries e a Arch Motorcycles LLC realizaram uma parceria que possibilita trazer o passado ao presente. A relação peso/potência da Suter MMX500 é, basicamente, a mesma que as motos de Grande Prémio que tanto caracterizaram os anos 80 e 90.
No entanto, nem tudo é perfeito. Esta menina bonita custa qualquer coisa como 139.500 $ ou 121.465€ (sem contar com taxas extras). Além disso, vão construir apenas 99 motos portanto é preciso ter alguma pressa antes de tomar uma decisão.
Mas os pontos negativos não se limitam ao preço… A MMX500 não está legalizada para andar na rua, então apenas é permitido acelerar a máquina dentro de duas linhas de um circuito.
Esta moto é tão especial que apenas pode ser construída sob encomenda. Então, a partir do momento em que o pagamento é realizado, o sortudo do homem que comprar esta bela máquina terá que esperar uma série de meses até a receber em casa.
Além de não ser uma moto legal para andar na estada, a MMX500 necessita de uma mistura própria de combustível para trabalhar. Além disso, tal como as motos de GP dos anos 80 e 90, o sistema de controle de tração é a mão direita do piloto. Um outro ponto a ter em conta é a acrescida manutenção que a máquina requer. A Suter tem vários pacotes de peças sobressalentes disponíveis, com o seu serviço oficial a ser disponibilizado, também.
Para aqueles interessados em máquinas de corrida com um design mais actual, a Suter também está vendendo motos reais de corrida Moto2 MMX2. Estas máquinas têm um motor Honda CBR600RR, com uma suspensão de corrida e uma configuração de freios proveniente diretamente das máquinas Suter de Moto2. Os preços começam nos 45.000$ ou nos 39.154€ (sem contar com taxas extras).
Fique com o seguinte vídeo que demonstra o poder desta máquina:
FONTE: MS