Assembleia da CBM reúne presidentes de federações para discutir ações para o motociclismo em 2023




Neste sábado (13) presidentes das federações de motociclismo de quatorzes Estados se reuniram em Campo Grande (MS) para a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que visa trazer um panorama do motociclismo em cada região e também apresentar ações para o fomento do esporte no Brasil.

A abertura da assembleia conduzida pelo presidente da CBM, Firmo Henrique Alves e pelo vice-presidente Gustavo Jacob, contou ainda com a participação do presidente da FIM, Jorge Viegas que enfatizou em mensagem enviada por vídeo, a importância da CBM no cenário internacional.

Amigos presidentes das federações estaduais desejo uma excelente assembleia geral. A CBM é uma das federações mais importantes que temos em todo o mundo, ela contribui muito para o sucesso da FIM – disse Veigas.

Entre os presentes, a Federação de Motociclismo do Ceará, representado por Sávio Azevedo, enfatizou a importância de estar reunido com outras federações.

Este encontro anual é muito importante para que possamos trocar experiências, ver o que cada Estado está desenvolvendo para nos inspirar e levar boas idéias e ações para nossa região. – enfatizou o presidente da FMC.

O Estado se destaca na realização de provas das modalidades de Enduro, Rally Baja, com os UTVS e Enduro Regularidade. Sávio reforçou ainda que ações serão desenvolvidas para realizar etapas do Brasileiro de Motocross também pra região, bem como incentivar a modalidade para a futura geração, com a criação de uma escolinha de motocross para crianças.

Sávio Azevedo – Presidente da Federação de Motociclismo do Ceará

Durante a assembleia um raio X do cenário e da popularidade do motociclismo no Brasil foi apresentado aos presidentes, que puderam comprovar a evolução das modalidades nos últimos 3 anos. Nos últimos três anos o motociclismo ganhou no total mais de 2.100 adeptos nas principais modalidades no esporte. Um trabalho que resulta do esforço realizado em conjunto com as federações de cada estado.

LEIA MAIS:  Pro Tork renova com FPRM e reafirma compromisso com o motociclismo

Há um ano na presidência da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Salvador Machado conta os trabalhos desenvolvidos nesse período que devem impactar no fortalecimento do esporte no Estado.

Fizemos um trabalho duro, focado na organização, comprometimento com regulamentos, cronogramas, horário e datas de provas, visando sempre o respeito com os pilotos. E isto tem resultado positivamente a adesão de novas licenças pelo Mato Grosso do Sul. – comentou.

Salvador Machado – presidente da FEMEMS

Salvador adiantou ainda as ações que devem ser desenvolvidas pela Federação em 2023, como  a realização de 10 etapas do Campeonato Estadual de Motocross e  08 etapas no Velocross. Um projeto em parceria com a CBM prevê ainda a construção de um motódromo na capital, Campo Grande, que não possui desde 2011, quando foi realizado o Mundial de MX, um local fixo na cidade para realização de provas e eventos da modalidade.

A viabilização deste projeto colocará o MS de volta ao cenário internacional e  vai ser uma grande alavanca para fortalecer o esporte no Estado. A construção deste motódromo será uma das melhores do Brasil – espera Salvador.

A  Assembleia Geral Ordinária acontece anualmente no primeiro semestre, onde os presidentes das federações tem a oportunidade junto à CBM de apresentar suas ações e realizar votações para melhorias do motociclismo nacional. Estiveram presentes os presidentes das federações do Estado do Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraíba, Ceará, Maranhão, Rio do Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná e  São Paulo.


FONTE: CBM – FOTO: DIVULGAÇÃO