Royal Enfield reafirma posição aliada às lutas das mulheres com apoio a diferentes iniciativas




Marca investe em projetos e ações ligados à equidade de gênero com contribuições efetivas a debates relevantes a partir do mês de Março

Março é um mês em que se discute mais intensamente as pautas femininas e de igualdade de gênero. O Brasil é um país muito violento para as mulheres em diversos aspectos e esse fato torna o debate ainda mais fundamental para garantir direitos, respeito, dignidade e segurança para todas elas.

Nesse contexto, a Royal Enfield do Brasil apoia diferentes movimentos, eventos e iniciativas que envolvem, a longo prazo, ações concretas e efetivas em defesa dos direitos das mulheres, não apenas no setor de duas rodas, como também de maneira a conscientizar toda a sociedade sobre debates importantes e lutas essenciais para desmobilização do pensamento machista em nossa sociedade.

A marca investiu, inicialmente, em duas grandes iniciativas realizadas agora mas com efeito prolongado, para que o mês da mulher tenha impacto para além desses 31 dias de março. São projetos que centralizam a mulher, a partir de reflexões sobre seus inúmeros talentos e possibilidades, em diversos debates que tratam de temas como a equidade de gênero, combate à violência, respeito, igualdade salarial, reconhecimento no mercado de trabalho, dentre outras.

#NemTudoSãoFlores

Em parceria com a Abrace Uma Causa, uma plataforma digital que conecta empresas a instituições sociais visando a captação de recursos, a Royal Enfield está participando e endossando doações para ajudar a financiar o Mapa do Acolhimento — uma organização que conecta psicólogas e advogadas com mulheres que sofreram ou continuam sofrendo violência de gênero em todo o Brasil.

Desde seu surgimento em 2016, o Mapa do Acolhimento já recebeu mais de 10 mil pedidos de ajuda; cadastrou mais de 12 mil voluntárias; está presente em mais 1000 municípios no país; e mapeou mais de 1000 serviços públicos. De uma ação pontual e temporária, a iniciativa se consolidou como projeto permanente e protagonista na luta pelo rompimento de ciclos de violência e contra o feminicídio.

LEIA MAIS:  BMW convoca recall para os modelos G 310 GS e G 310 R

Para esta ação a marca criou um site específico esclarecendo como todos podem participar e como serão usadas as doações, destinadas especificamente a auxiliar mulheres em situações de risco. O site, que pode ser acessado neste link, foi feito pela marca para que o debate sobre a violência de gênero não se perca além de comunicados. Lá são oferecidas diversas cotas aos doadores, com valores que variam de R$70 até R$1.200. E cada uma das cotas dá direito à pessoa doadora um número da sorte para sorteio de itens da Royal Enfield, como bonés, camisetas, capacetes e luvas.

O Mapa do Acolhimento atende mulheres cisgênero, transgênero e travestis maiores de idade que morem no Brasil e não tenham renda para pagar por atendimento psicológico ou jurídico. Dentro do projeto também são feitas campanhas digitais que promovem a concretização de políticas públicas efetivas contra a violência de gênero.

#AceleradaExperience

Durante o mês da mulher acontece também o Acelerada Experience, um evento ligado ao mundo das motocicletas focado nas mulheres, que pilotam motos ou não.

Idealizado pelas sócias Eliana Malízia, pilota, criadora de conteúdo e criadora do portal Acelerada, e por Mariana Roméro, criadora da Galvaa Comunicação, a ação irá promover diversas experiências diferentes, começando pelos test-rides 100% focado nas pilotas.

Com data marcada para 26 de março de 2023, o evento acontecerá no Garagem 55 Mooca, localizado na Rua Borges Figueiredo, 55 — Mooca, São Paulo (SP) e oferecerá atrações abertas ao público em geral. O teste das motocicletas e o kit especial do evento são exclusivos para as mulheres.

A Royal Enfield do Brasil patrocina e apoia a iniciativa, além de ser um dos diversos expositores que estarão presentes durante a iniciativa. O estande da marca contará com exposição de motocicletas disponíveis no país e unidades para test ride.

LEIA MAIS:  Ducati Panigale V4R apresenta carenagem com “asas”

Os destaque ficam para as diferentes estações temáticas: Beleza, Mecânica, Talk show, test ride e kits, que levarão produtos, workshops, networking e muita troca entre o público feminino. No local também há três restaurantes e atrações para toda a família, como pista de boliche, fliperamas, espaço kids e exposição de carros e motos clássicas.

Para adquirir o seu ingresso, a motociclista precisa apenas acessar este link. O evento acontece das 10h às 18h e tem vagas limitadas para até 300 mulheres pilotas testarem as motocicletas da Royal Enfield no local.

Segundo Luana Michelucci, coordenadora de Marketing da Royal Enfield no Brasil, a empresa entende que aliar-se a causas e lutas de grupos minorizados ou vulneráveis faz parte do seu compromisso social e que se conecta com o conceito de motopurismo e incentivo para que mais e mais mulheres se permitam sair da garupa e assumir a pilotagem das motocicletas.

Dar voz, apoiar e criar iniciativas, e fortalecer os debates importantes para que as mulheres tenham condições plenas de vida é o caminho que a marca adota interna e externamente. Esse entendimento do papel social da empresa corrobora para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, igualitária e equânime para as mulheres e não apenas no mês de março, mas permanentemente, explica Luana Michelucci.


Sobre Royal Enfield

A marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas lindamente trabalhadas desde 1901. De suas raízes britânicas, uma fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio da qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento de duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfields é envolvente, descomplicada, acessível,e divertida; um veículo para exploração e auto-expressão. É uma abordagem que a marca chama de Pure Motorcycling.

LEIA MAIS:  Triumph anuncia campanha “Black Tiger” com taxa ZERO em todos os modelos da família Tiger

A linha premium da Royal Enfield inclui o novo cruzador Meteor 350, Interceptor 650 e Continental GT 650 twins, o Tourer de aventura do Himalaia e os icônicos singles Bullet 350 e Classic 350. Riders e uma comunidade apaixonada são fomentados com uma rica profusão de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Rider Mania, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas. Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 1.033 concessionárias de grande formato e 1.038 lojas de estúdio em todas as principais cidades e vilas da Índia e exporta para mais de 60 países ao redor do mundo. Os dois equipamentos de última geração da empresa e as instalações de produção estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. A Royal Enfield investiu recentemente em dois centros técnicos de classe mundial, em Bruntingthorpe, Reino Unido, e Chennai, Índia, e em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 17% de crescimento ano a ano nos últimos 5 anos.


FONTE: AGÊNCIA CAMÉLIA – FOTO: DIVULGAÇÃO