Herlings se diz satisfeito se terminar o ano como vice-campeão




Jeffrey Herlings estreiou este ano na categoria principal do Mundial de Motocross (MXGP), estando na luta pelo segundo lugar do campeonato com Clement Desalle e Gautier Paulin após 12 provas.

No entanto, a liderança, que pertence a Antonio Cairoli, já está a quase 100 pontos de diferença, e o jovem piloto está ciente que sagrar-se campeão em 2017 é um cenário que dificilmente acontecerá. Um início de temporada complicada devido a uma lesão numa mão complicou bastante a vida de Herlings, que nas últimas sete provas contabiliza seis pódios (incluindo uma vitória).

Citado pelo site MX1 Onboard, o piloto holandês confessou que não se vê a lutar pelo título deste ano a menos que tenha sorte, isto devido ao inicio ruim no campeonato:

– Não acredito que possamos ganhar o campeonato sem um pouco de sorte, mas não desejo lesões ou azar a ninguém. Só temos que ser realistas. Depois do mau começo que tivemos, não acredito que ser segundo no campeonato seja demasiado mau. Sinto que posso retribuir isso à equipe porque estamos a trabalhar arduamente. Eu e o Tony [Cairoli] podemos estar em equipes diferentes mas acabamos por ser da mesma família.


FONTE: MS


LEIA MAIS:  Brasil conquista resultado histórico no Motocross das Nações