Marc Márquez queria ser piloto de Motocross




O campeão do mundo de MotoGP Marc Márquez podia hoje não ser o que é, se tivesse seguido o seu sonho de criança e ter ingressado no Motocross. Ao Mx1onboard, o piloto disse que uma das coisas que mais gostava era improvisar com a moto, e falou sobre a sua paixão pela modalidade.

– Um das razões principais é a diferença que encontra na pista. Um dia pode ser irregular, e no outro pior ou melhor. Gosto de improvisar com a moto e é algo que podes usar por ti para melhorar nas provas. Fiz motocross quando era pequeno e tudo se reduz ao piloto, é ele quem faz a diferença.

Márquez quando era criança, tinha o desejo de ser campeão de motocross, mas hoje está feliz por ter seguido outro caminho.

– Queria ser piloto de motocross. Tinha nove anos e fui abordado por uma equipe que corria em estrada e que me pagava tudo, apoiaram-me muito. O meu pai disse ‘filho, terás que ir para as corridas de velocidade…’ […] Hoje, creio que tomei a decisão certa.

Ocasionalmente, o campeão do mundo treina com José Luis Martínez, ex campeão de MX2, e revelou que é importante ter ‘um companheiro rápido, que me dá confiança e estabilidade’.


FONTE: MS



LEIA MAIS:  Tunico Maciel vence a segunda etapa e assume a liderança das motos no Sertões 2019