LUTO: Morre Fred Fox fundador da Parts Unlimited




O seguinte é um comunicado de imprensa do AMA Motorcycle Hall of Fame

Fred Fox, membro do AMA Motorcycle Hall of Fame, que transformou a Parts Unlimited em uma força mundial na distribuição de peças para motocicletas, faleceu em 5 de fevereiro aos 86 anos. A AMA e o AMA Motorcycle Hall of Fame oferecem suas condolências a seus amigos e família.

Fox nasceu em 21 de julho de 1936 e se formou em engenharia para ajudar seus pais, que trabalhavam na fabricação de carrocerias de caminhões.

Eventualmente, Fox começou a Surplus Unlimited – que se tornou Parts Unlimited – para comprar peças de empresas de snowmobile que estavam falindo e fornecendo a revendedores de snowmobile. Isso evoluiu para a empresa fabricando suas próprias peças e trabalhando com motocicletas.

A controladora LeMans também possui as marcas populares THOR MX, Moose Racing e muito mais.

Fred Fox elevou o motociclismo e as corridas nacionalmente ao criar um sistema de distribuição que levava as peças aos revendedores rapidamente. Ajudando a alimentar o crescimento do esporte como o AMA supercross e o motocross, Fox patrocinou séries de corridas de motocicletas, bem como pilotos amadores e profissionais.

Fred Fox foi um pioneiro da era moderna da distribuição e promoção de produtos pós-venda. Ele era o único funcionário quando iniciou seu negócio de distribuição de peças em sua casa em Janesville, Wisconsin, em 1967. Nos anos seguintes, o negócio cresceu rapidamente e ele incorporou a LeMans Corporation, que continua até hoje como a maior empresa privada distribuidora de motocicletas do mundo. – diz o historiador da indústria Don Emde

Em 2011, a empresa chefe de Fox, a LeMans Corporation, era a maior distribuidora de acessórios para motocicletas, motos de neve, veículos todo-o-terreno e acessórios para motos aquáticas do mundo, empregando cerca de 1.500 trabalhadores em todo o mundo.

LEIA MAIS:  Christian Craig lesionado

Fox foi introduzido no AMA Motorcycle Hall of Fame em 2011.


FONTE: RACERX – FOTO: DIVULGAÇÃO