Beta revela sua equipe de enduro para 2023




Marca italiana de motocicletas aposta no talento brasileiro em uma temporada que promete ser vitoriosa

Presente no Brasil desde 2015 por meio de seu atual importador, a Beta é reconhecida pela qualidade, design e um sólido suporte pós venda aos usuários. Centenária, a marca fundada em 1905, quando ainda produzia artesanalmente suas motocicletas, é totalmente conectada ao mundo duas rodas, especialmente o off-Road.

Para manter essa conexão e filosofia, a squadra no Brasil entra nas competições nessa temporada. Assim a italiana pretende atestar a qualidade da linha 2023 de motocicletas, além de fomentar o esporte e melhorar a tecnologia das macchinas.

Para isso, a Beta montou uma forte equipe de apoio e pilotos de ponta no cenário nacional. Mesmo assim, os headhunters da marca acompanham todos os novos talentos para manter constante investimento em novas contratações.

Contratados

Patrik Capila 

Tetracampeão brasileiro e atual campeão da categoria E-2. Estreia no time Beta em defesa de seu título, pilotando uma Beta Racing 350 2023. 

Após uma temporada sensacional, é um dos candidatos a conquistar a categoria Elite, também conhecida com Geral.

Estou muito feliz em poder representar a Beta Brasil e muito motivado pelo projeto. Temos tudo para fazer uma grande temporada” – aposta o piloto.

Jean Zandonadi

Com apenas 17 anos, o prodígio, em disputa pelo brasileiro de enduro, conquistou em 2022 o terceiro lugar na categoria Enduro Júnior e vem para sua segunda temporada completa após muito aprendizado. É o atual campeão capixaba na categoria Júnior e mantém grandes chances do título nacional. 

Vai correr com uma Beta Racing 250 2023 e mantém treinos permanentes com seu companheiro de equipe, o atual campeão.

Tenho aprendido bastante com as competições e nos treinos com o Capila. Estou me sentindo muito bem e quero contribuir muito com a equipe este ano, – comentou Jean.

Ambos ressaltaram a gratidão por todo o suporte e infraestrutura fornecidos a eles pela equipe que representaram anteriormente. Mais ainda já que, em um acordo inédito no Brasil entre marcas amigas, os pilotos BETA estarão sempre presentes no desenvolvimento dos futuros modelos da MXF Motors. Eles participarão de todo o projeto e serão responsáveis por muitos dos testes que são feitos antes de o produto chegar ao mercado. Uma união em que o off-Road só tem a ganhar.

LEIA MAIS:  Goiás volta em grande estilo ao calendário do Brasileiro de Enduro FIM

Equipe Técnica

A equipe Beta Racing será liderada por Luiz Henrique Fontes, um dos sócios da Beta Brasil. 

Já a gestão técnica e refinamento dos pilotos estará a cargo do experiente preparador Evandro “Zoim”, da Zoim Racing e do talentoso Oriel Casagrande Neto, o “Netinho”, da Motofire.

Novos integrantes do time serão anunciados em breve.

A Beta traz como patrocinadores, em 2023, as seguintes marcas:

@betamotor1905 

@betamotor_brasil 

@sportsco 

@mattos_racing

@just1racing

@borilliracing

@renovagrafix

@bmsracing

@mrprobraces

@ride100percent

@belpartsoficial

@dropmud_offroad

@veloxprotecao

@bikeracessorios

@vortexmotoparts 

@trail_land_bh 

@motofirejunior 

@ridersinc


FONTE: BETA BRASIL – FOTO: JANJÃO SANTIAGO