DAKAR: Penúltima etapa vencida pelo argentino Kevin Benavides




O dia de hoje foi de 675 km sendo 154 km de especial repleta de dunas. Tudo apontava para uma primeira vitória do estreante Michael Docherty.

Esta penúltima etapa do Dakar, que começou cedo perto do acampamento Shaybah. O australiano Toby Price começou com uma pequena vantagem de 28s sobre Skyler Howes e rapidamente se viu na frente, ultrapassando Daniel Sanders e o vencedor da etapa de ontem, Nacho Cornejo.

Porém a batalha do dia seria dos três pilotos que lideram o Dakar mas trouxe uma reviravolta dramática. Matthias Walkner se feriu em um acidente e Kevin Benavides parou para auxiliar seu companheiro de equipe e teve seu tempo reduzido em mais de 23 minutos. Seu irmão Luciano era o mais rápido hoje, porém uma penalização por excesso de velocidade o deixou em terceiro na classificação da etapa. Com isso o estreante Michael Docherty poderia ter vencido sua primeira etapa, mas após a revisão dos tempos Kevin Benavides passa a ser o vencedor de hoje

No geral Toby Price segue na frente com apenas 12 segundos sobre Kevin Benavides.

ORDEM INVERSA

O 45º Dakar será decidido em um sprint emocionante entre Toby Price e Kevin Benavides. De acordo com as regras do Dakar, os motociclistas começarão amanhã na ordem inversa da classificação geral, então Kevin será o penúltimo piloto a largar e Price fechará o pelotão. Ambos os pilotos de fábrica da KTM, separados por apenas 12 segundos, se beneficiarão das marcas do resto do pelotão, abrindo caminho para uma corrida emocionante. Toby está perseguindo seu terceiro título (depois de 2016 e 2019 com a KTM) e Kevin seu segundo (depois de 2021 com a Honda).

LEIA MAIS:  Sertões: no dia com mais baixas, Varela/Palmeiro administram vantagem e se mantêm na liderança

RESULTADO DA ETAPA

ACUMULADO


FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM