Thomas Covington venceu a corrida de qualificação na MX2. O piloto da Husqvarna esteve entre os primeiros, mas um erro de Jonass permitiu que o piloto chegasse à vitória. Bogers foi incapaz de alcançar o líder do campeonato e terminou no terceiro lugar.
Pauls Jonass fez uma excelente largada e conseguiu conquistar o holeshot. Thomas Covington conseguiu chegar à segunda posição, com Lieber a conquistar o terceiro lugar a Bogers. O quinto lugar estava a eargo de Jeremy Seewer, enquanto que Thomas Olsen fechava o top 6.
Jonass perdia o controlo da sua moto e Covington aproveitava o momento para alcançar a liderança. A diferença estava em pouco mais de um segundo, com Lieber a estar a dois segundos do piloto da Huqvarna.
Bogers estava cada vez mais perto de Lieber e quando o consegue alcançar, obriga o #33 a ir contra os limites da pista.
Lieber perdia posição para Seewer e ficava assim na sexta posição. Ao mesmo tempo, Jonass perdia terreno para a frente, acumulando uma diferença de quase três segundos para Covington.
O #64 estava cada vez mais longe de Jonass, com a diferença a aumentar para cinco segundos e meio. O líder do campeonato tinha que se preocupar com Bogers que podia tirar-lhe a segunda posição. No entanto, Brian Bogers não tinha ritmo suficiente para alcançar o ritmo do líder do campeonato e mantinha diferença de 1.5/2 segundos.
O tempo passou e tudo permaneceu igual. Covington venceu e colocou Jonass no segundo lugar. Bogers não conseguiu ir mais além e terminou no lugar mais baixo do pódio.
FONTE: MS