Daniel Sanders levou sua GASGAS a uma vitória com uma margem cinco minutos em um longo dia no deserto da Arábia Saudita e passa a ser o novo líder da prova. Ricky Brabec da Honda, caiu e esta fora do Dakar.
Os pilotos enfrentaram 668 km de Al Ula a Ha’il hoje no terceiro estágio. Um difícil teste especial de 447 km foi anunciado como um dos dias mais espetaculares do rali de 23 e os pilotos foram presenteados com um cenário incrível.
Pelo segundo dia consecutivo, Daniel Sanders foi o mais rápido, correndo como líder o dia todo. O australiano estava deixando os outros para tras, com exceção de Ricky Brabec, que estava acelerando muito corrigindo seu resultado na primeira etapa.
Infelizmente, tudo acabou logo após o reabastecimento de Brabec que caiu no quilômetro 274 e foi levado de helicóptero para o hospital saudita.
A segunda metade da etapa viu Sanders manter a liderança nas dunas e agora é o novo líder geral do rali por mais de quatro minutos.
O argentino Kevin Benavides veio mais forte ao longo do dia. O piloto da KTM foi o único a ganhar algum tempo atrás de Sanders e estava em em 2º no geral, mas caiu para 4º após uma penalidade de velocidade de dois minutos.
Klein e Howes abriram a especial de hoje e, embora o líder de ontemKlein tenha perdido tempo para Sanders, no final ele terminou em terceiro atrás de Howes e agora está em segundo lugar na geralgeral.
RESULTADO DO DIA
RESULTADO ACUMULADO
FOTO: RALLY ZONE