Grupo 2W Motors anuncia a chegada das motos Fantic para 2023




Mercado nacional receberá inicialmente cinco modelos da linha Caballero 500 e XEF 250 Enduro. Marca italiana com 54 anos de tradição no segmento de duas rodas vem investindo pesado nos últimos tempos, inclusive com novidades nas competições

Há dois anos, a 2W Motors trazia para o Brasil as bicicletas elétricas da Fantic, empresa com 54 anos de tradição no segmento. Agora, chegou a vez das motocicletas italianas da marca que o grupo passará a comercializar no mercado nacional, a partir de 2023. Inicialmente o consumidor conhecerá as cincos versões da linha com design retrô, Caballero 500 – Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler – e também a XEF 250 Enduro. Assim como as e-bikes da Fantic, a expectativa é agradar ao público que aprecia uma marca premium que alia alta performance com padrão e estilos diferenciados.

XEF 250 Enduro para os amantes de off-road (Divulgação)

Os irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários paulistanos com vasta trajetória no segmento de duas rodas, estiveram em novembro no EICMA 2022, Salão de Motos de Milão, para conhecerem os principais lançamentos do mercado mundial de motocicletas. Na passagem pela Itália também se reuniram com o CEO da Fantic, Mariano Roman, para acertar os últimos detalhes.

Vale ressaltar, que a Fantic adquiriu 100% das ações da Motori Minarelli no final de 2020 e vem investindo pesado e expandiu, ainda mais, a marca sobretudo no desenvolvimento e produção de modelos de combustão e elétricos.

Nos últimos anos, a Fantic tem investido muito em seus produtos, na sua fábrica e passou a produzir motores próprios. Desde então, despertou o nosso interesse em representar a marca no Brasil. Primeiramente, há dois anos, trouxemos as e-bikes e, no primeiro trimestre de 2023, chegam os primeiros lotes da Caballero e XEF 250 para sentirmos o mercado, pois trata-se de um produto diferenciado e de um nicho específico, afirma Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors. Quanto aos valores dos modelos, o empresário diz que serão anunciados somente quando for iniciada a comercialização, devido ao câmbio.

Além da expansão da marca no mercado internacional, no segmento on e off-road de motocicletas, assim como na linha de scooters e e-bikes, a Fantic se fortaleceu no universo das competições, seja nas pistas ou no off-road.

LEIA MAIS:  FOTOS: Royal Enfield Himalayan – Sleet Special Edition

Na próxima temporada da MotoGP, de Motovelocidade Mundial, a Fantic estará representada na categoria Moto2, em parceria com a equipe VR46 do multicampeão Valentino Rossi. E marcará presença também na 45ª edição do maior rali do mundo, o Rally Dakar, com a lenda do off-road italiano, Alex Salvini, que pilotará uma XEF 450 Rally Factory, de 31 de dezembro a 15 de janeiro, na Arábia Saudita.

Para Maurício Fernandes, que além de que empresário é piloto de enduro e rali, com títulos e pódios no Rally dos Sertões, Rally Dakar e Six Days Enduro, o investimento nas competições projetará ainda mais a Fantic e seus produtos.

Como um piloto com experiência fora do país, sei o quanto conta para uma marca ter destaques em competições renomadas internacionalmente. Então é muito importante para Fantic estar no Dakar com o Alex Salvini e também estrear na MotoGP com os pilotos da equipe de Valentino Rossi, na Moto2. Neste sentido será uma aposta promissora, finaliza o sócio-diretor da 2W Motors.

Assim como as bikes, as motos Fantic serão comercializadas na capital paulista e, em breve, será divulgado o showroom da marca. Mais informações no Instagram @fanticmotosbrasil

Maurício e Raul Fernandes iniciaram com e-bikes Fantic, em 2020 (KDra ao centro) (Renato Durães)

Sobre a 2W Motors e as sete marcas europeias

Visionários e empresários experientes no segmento de duas rodas, os irmãos Raul e Maurício Fernandes sempre estão dispostos a encarar um novo desafio. No total a 2W Motors representa no país sete marcas com tradição europeia. Nas motocicletas, desde 2015, comandam a sueca Husqvarna do Brasil, as concessionárias da Royal Enfield (origem britânica) – inclusive a primeira inaugurada no país, em 2017, pertence ao grupo e, partir de 2023, com a motos da Fantic. Porém, iniciaram em 2020 com as e-bikes da Fantic e, logo depois, com a austríaca KTM Bikes. A Piaggio chegou no início de 2022 com os Apes que fazem parte da cultura italiana desde 1947, mas a novidade foi o lançamento da versão elétrica, modificada no país com tecnologia nacional em parceria com a WEG. O grupo também investiu no segmento dos pneus e representa as também italianas Goldentyre e CEAT. Informações sobre todas as marcas no www.2wmotors.com.br.

LEIA MAIS:  EVOKE 6061: 469 km de autonomia e recarga em 15 minutos

FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: DIVULGAÇÃO FANTIC