Disputas por títulos nacionais agitarão o Rally Terra Verde




Evento inédito conclui o Brasileiro de Rally Baja em São Carlos (SP) com brigas acirradas em várias categorias. Descartes aumentam a incerteza. Largada é neste sábado (03)

Promessa de muita emoção logo na primeira edição do Rally Terra Verde, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo), em São Carlos (SP). Organizada pela Rallymakers, a prova vale pelas 15ª e 16ª etapas do Brasileiro de Rally Baja para motos e UTVs, e encerra o campeonato de 2022. Em várias categorias, a briga pelo título segue aberta e equilibrada.

Serão cerca de 270 quilômetros divididos em dois dias de disputas e, portanto, além de acelerar pelas estradas de terra em meio a canaviais, os pilotos também terão que fazer contas; afinal, será necessário descartar os três piores resultados da temporada para determinar a pontuação final.

Na classificação geral dos UTVs, por exemplo, a situação está bem equilibrada quando aplicados os descartes. Com eles, Nuno Fojo (Polaris RZR Pro R / Polaris Racing) fica apenas dois pontos à frente de Juliano Meira (Can-Am Maverick X3 / One Rally Team). E Richard Fliter (Polaris RZR Pro R / Johnnys & Jos Rally Team) se aproxima dos dois primeiros.

O mesmo acontece na UTV1 (Pro Elite), desta vez com Fojo e Fliter, que desconta apenas 17 pontos, contra os 47 do líder. Disputa acirrada também na UTV2 (Pro), entre Meira e Marcus Cotton (Polaris RZR Pro R / Polaris Racing).

Já na UTV3 (Super Production), nada menos que três pilotos chegam ao Rally Terra Verde com chances: respectivamente, Júnior Siqueira (Polaris RZR / Bianchi Autopeças – Garage de France); Leandro Fracassi e Vagner Monferrer (Can-Am Maverick / Cotton Racing). Situação mais tranquila para Richard Carida (Polaris RZR / RB1) na UTV4, que precisa apenas largar para somar os pontos de participação.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 4ª etapa do Dakar

Nas motos, Gabriel Soares, o Tomate (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil) está com uma das mãos na taça da classificação geral – já assegurou por antecipação o título da categoria Rally Moto2. Mesmo caso de Bissinho Zavatti na Moto1. Francine Rossi (Kawasaki KLX 450R / Bianchini Rally) também já é campeão antecipado, mas faz questão de marcar presença em busca de mais duas vitórias. 

O distrito de Água Vermelha é o local que recebe o parque de apoio do Rally Terra Verde. Os motores serão ligados no sábado (03), às 9h30, com largada da primeira moto para o trecho cronometrado de 135 quilômetros. O mesmo percurso se repete no domingo (04), com largada programada para às 8h30. O encerramento do evento está previsto para às 15h.

1º Rally Terra Verde

Programação

02/12 – Sexta-feira

9h30 – Abertura da secretaria

11h às 16h – Vistorias técnicas CBM

14h45h às 15h45 – Shakedown (opcional)

18h30h às 19h – Segunda vistoria CBM com multa

18h30 – Fechamento da secretaria

19h30 – Briefing geral – local a definir

03/12 – Sábado

9h30 – Largada Motos na 1ª Especial

10h20 – Largada UTVs na 1ª Especial

12h30 – Largada Motos na 2ª Especial

13h20 – Largada UTVs na 2ª Especial

04/12 – Domingo

8h30 – Largada Motos na 3ª Especial

9h20 – Largada UTVs na 3ª Especial

10h50 – Largada Motos na 4ª Especial

11h40 – Largada UTVs na 4ª Especial

15h – Cerimônia de encerramento e premiação

O Rally Terra Verde tem apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, Cotton Racing, Garage de France, Polaris Tracan e Sleep Inn Hotel

LEIA MAIS:  Honda Racing sai na frente no Sertões 2023

FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Ricardo Leizer/DFOTOS