Plantio realizado em novembro em função do início das chuvas contou com a ajuda dos UTVs da marca, que desempenham papel importante nas diversas atividades do dia a dia da floresta
Regenerar o planeta. Esse é o compromisso da Can-Am desde que se uniu à Floresta biO2 e sua parceira a fundação SOS Mata Atlântica no projeto ambiental que recupera a biodiversidade brasileira e integra o compromisso com mudanças positivas para o mundo. E para fortalecer ainda mais essa iniciativa, a marca canadense fez uma nova doação de mudas, plantadas em novembro, época em que começam as chuvas, em Piranguçu, Sul de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, onde está cravada a Floresta biO2.
E para dar mais dinâmica à operação de reflorestamento realizada, a estrela foi o UTV Can-Am Defender, que já é bastante utilizado no dia a dia das tarefas da Floresta biO2, e auxiliou no transporte das mudas, chegando em áreas em que veículos maiores não conseguem acesso.
Fiquei muito feliz em poder participar da ação, plantando, colocando a mão na terra e sentindo toda a força da natureza. Além de cruzar as montanhas com muito mais facilidade, o Can-Am Defender proporcionou também mais agilidade no transporte das mudas, facilitando demais o plantio, que foi um acontecimento mágico. Não demora e a Floresta biO2 estará incrivelmente reflorestada com essa contribuição mais do que importante, significante da Can-Am, pontuou Breno Bezinelli, criador de conteúdo convidado para participar da ação, que esteve acompanhado também da influenciadora Vic Roman, e de outros atletas e influencers.
O foco da Can-Am com a parceria é preservar para garantir a sustentabilidade. Assim, atua com a Floresta biO2 também em ações conjuntas para conscientizar os consumidores, de ambas as marcas, sobre o desmatamento, convidando todos a reduzir sua pegada ecológica por meio do plantio de árvores.
Nosso desafio é equilibrar o estilo de vida das pessoas e a interação com a natureza por meio de seus produtos e ações. E, com o apoio da matriz no Canadá, seguiremos tanto com as doações constantes, quanto com nossos veículos no auxílio a essa recuperação ambiental. Tendo em vista que o planeta é também nosso espaço de lazer, cabe a nós cuidar e colaborar para a sua preservação, ressalta Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil.
Floresta biO2
Criada pela marca biO2, a Floresta biO2 tem como objetivo regenerar a floresta nativa do bioma Mata Atlântica, responsável por ajudar na manutenção da biodiversidade, purificação do ar, proteção do solo e regulação do clima em uma área estratégica que garanta o abastecimento de água no futuro. A biO2 iniciou em 2019, juntamente com a Fundação SOS Mata Atlântica, o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas.
Localizada na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, hoje, três anos depois, a Floresta biO2 abriga mais de 63 mil mudas plantadas, o que representa a compensação de 10.000 toneladas de CO2 na atmosfera e mais de 1 milhão de reais doados para a terra. Adquirido justamente para fins de recuperação pela biO2, o local onde antes era um pasto agora abriga árvores de até 5 metros de altura.
O custo para neutralizar uma tonelada de carbono por meio do plantio de mudas nativas é um investimento relativamente baixo comparado ao benefício ambiental muito significante. Nossa meta é compartilhar esse valor e ação com amigos, pessoas físicas e jurídicas, e, por isso, convidamos todos a nossa volta para participar e sentir o prazer em apagar a pegada ambiental gerando vida. Ficamos muito felizes em ter a Can-Am engajada em nosso propósito e plantando árvores conosco. – diz o diretor da biO2, Leandro Farkuh,
Para mais informações sobre o projeto e como participar, acesse www.lojabio2.com.br/floresta
@bio2.organic
@bio2expedition
FONTE: AGÊNCIA CARBONO – FOTO: DIVULGAÇÃO