Yamaha terá nova sede administrativa em 2023




Mudança da cidade de Guarulhos para o bairro Cidade Jardim, em São Paulo, converge com o interesse estratégico da marca.

Agradecemos à cidade de Guarulhos pela acolhida nos últimos 48 anos, sendo palco da instalação e crescimento da marca no Brasil.

A Yamaha anunciou que sua sede administrativa deixará a atual localização em Guarulhos, mudando-se para escritório localizado no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, no Edifício Continental Tower dentro do Complexo Cidade Jardim Corporate Center, um grande polo de negócios e inovação.

A transição de sua sede ocorrerá ao longo de 2023. A marca terá uma estrutura mais moderna, flexível e dinâmica, completamente adaptada ao sistema de trabalho híbrido, o que provê à Yamaha agilidade para seguir com seu crescimento sustentável.

O complexo comercial preocupa-se desde a sua concepção em trazer o menor impacto socioambiental possível, convergindo com o direcionamento ESG da Yamaha. É o primeiro do país a receber certificado AQUA (Alta Qualidade Ambiental) de construção sustentável, concedido pela Fundação Vanzolini às edificações com menor impacto socioambiental.

O centro logístico e o desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo, em uma nova instalação ideal para a expansão de nossas atividades, que permitirá maior eficiência da operação, acesso mais rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica de Manaus, e agilizará a distribuição de peças e acessórios, por estar mais próxima das principais rodovias do país.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 19 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 7 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 25 modelos de motores de popa e uma Rede em torno de 493 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

LEIA MAIS:  Ducati Monster 1200 passa a ser montada em Manaus e fica mais barata

Saiba mais sobre a história da Yamaha no link yamaha-motor.com.br/nossahistoria


FONTE: YAMAHA MOTOR DO BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO