Patrik Capila vence a edição 2022 do Brasileiro de Enduro em sua categoria




Colecionando bons momentos ao longo da temporada, piloto da MXF conclui prova em Mairiporã/SP, palco da última etapa das disputas

O piloto da MXF Patrik Capila #33 chegou para ultima etapa do ano determinado a se tornar o campeão da edição 2022 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em sua categoria. Mas, no fim de semana, da última etapa, ele foi muito além do que apenas participar.

Capila, mais uma vez, competiu com garra e vontade, oferecendo um espetáculo para quem acompanhou as provas e por ele torcia. O piloto da E2 que, ao longo da jornada enfrentou grandes desafios – fazer uma prova com osso fraturado, por exemplo –, sagrou-se campeão, recebendo apoio e aplausos da torcida.

Em sua rede social, Capila compartilhou alguns momentos da prova e, com humildade, disse que estava na última prova para concluí-la com a mesma dedicação que teve desde o início da competição.

Foi um ano excelente. A equipe trabalhou perfeitamente. Tivemos resultados expressivos. A MXF mostrou ser capaz de brigar pelo resultado o tempo todo e a prova está aí, disse, compartilhando a conquista com o time que trabalhou com ele ao longo de toda a temporada. Já estou de olho no ano que vem.

Em todas as etapas, Patrik esteve no pódio em primeiro lugar em sua categoria.

Patrik Capila – divulgação MXF

Jean Zandonani

Subiram ao pódio e desfrutaram da alegria da vitória os colegas de equipe, o capixaba  #8, de apenas 17 anos, que terminou o ano com um excelente P3 na categoria EJ, e Felipe Legarrea #29, P1 no fim de semana e vice-campeão na categoria E35. “Foi uma temporada boa. A categoria estava bem disputada. Tive alguns problemas mecânicos na moto em uma das etapas, mas ao mesmo tempo tivemos grandes acertos também. O resultado final é muito bacana, bom para toda a equipe”, destaca Felipe, que competiu com uma veloz 300 RXS.

LEIA MAIS:  Borilli Racing inaugura o Borilli Offroad Park na Itália

Felipe Legarrea

A sétima prova selou a decisão do campeonato e assim, Mairiporã, cidade que já tem tradição com o off-road, recebeu pilotos e os campeões das 19 categorias e da Elite. Foram 55 quilômetros de prova. O município paulista sediou também em 2021 o capítulo final de toda a jornada sobre duas rodas. O Enduro 2022 passou ainda pelas cidades de Belo Vale, Patrocínio, Novo Horizonte, Farroupilha, Itapema e Aracruz.

Evoluir é sempre necessário

Ao longo das sete etapas, iniciadas em março deste ano, a MXF colocou na pista todo seu portfólio. Máquinas testadas exaustivamente são também as que o público não profissional pode ter acesso. Com exceção dos ajustes e peças de performace fornecidas pelos patrocinadores, comum nas competições em todas as marcas, o conjunto é o mesmo disponível para compra no site e lojas autorizadas, o que reforça a qualidade das motos da montadora curitibana.

Patrocinadores

@fzferzza@everlastbrasil@gaia_mx@motobattbrasil@visualitycomunicacao@borilliracing@dropmud_offroad@just1racing@mrprobraces@wtechbrasil@mattos_racing@italianbraap@renovagrafix@bmsracingoficial@belpartsoficial@bikeracessorios@vortexmotoparts@motofirejunior


FONTE: ENGENHARIA DE COMUNICAÇÃO – FOTO: DIVULGAÇÃO MXF