Caras novas são destaques na volta do Rally Barretos




Prova válida pelo Brasileiro de Cross-Country e Baja tem, entre os inscritos, Bruno Azevedo, filho de Jean. Com apenas 15 anos, ele já mostra desempenho de gente grande

Está chegando a hora de motos, UTVs, quadriciclos e carros acelerarem na 12ª edição do Rally Barretos. Uma das mais tradicionais provas da modalidade no país está de volta após quatro anos de pausa forçada, e vem para desafiar pilotos e navegadores de diferentes idades. A competição é válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA) e Rally Baja (CBM).

Os mais experientes já sabem o que esperar do desafio entre os dias 07 e 09 de outubro. Os mais novos mal eram nascidos em 2007, quando a disputa aconteceu pela primeira vez. Sinal de uma importante e bem-vinda renovação, capaz de revelar novos talentos e manter a força verde e amarela neste tipo de prova, com direito a inúmeras conquistas internacionais.

Um dos destaques dessa nova geração que chega com tudo, traz no sobrenome boa parte da história dos ralis cross-country no Brasil: Bruno Azevedo, de apenas 15 anos, é filho de Jean Azevedo, cujo currículo inclui vitórias de etapa no Dakar. Seu tio, André, foi o responsável pela primeira participação nacional no mais tradicional desafio do planeta, ainda em sua fase africana, nos anos 1980.

No entanto, ao contrário do pai e do tio, Bruno resolveu estrear sobre quatro rodas, em um UTV. Inscrito na categoria Rally UTV Start – justamente para os menores de idade –, não precisou de muito tempo para mostrar o seu talento. Venceu na geral um dos dias de prova do Rally Rota Sudeste (em maio) no comando de um Polaris RZR Pro XP. Agora, acelera para repetir o feito em seu primeiro Rally Barretos.

Sempre acompanhei meu pai nos ralis e sonhava em participar também. Estou contente com meu primeiro ano no campeonato. A cada corrida são vários aprendizados novos e, junto a isso, estou conseguindo bons resultados, o que é espetacular. Estou ansioso para o Rally Barretos, pois acredito que será uma etapa de grandes desafios e mais ensinamentos. Agradeço à Polaris pela confiança em mim, comentou o ‘filho de peixe’ Bruno.

Ao todo, o Rally Barretos terá quase 300 quilômetros cronometrados, divididos entre o sábado (8) e o domingo (9). As inscrições para a disputa seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br.

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti começa Sertões 2020 com vitória na geral das motos

Programação – 12º Rally Barretos

06 de outubro – sexta-feira

12h – Abertura do Parque de Apoio para montagem de boxes

07 de outubro – sábado 

9h30 – abertura de secretaria – instalação Stella

13h às 17h30 – vistorias técnicas CBM

13h às 18h – vistorias técnicas CBA

15h às 17h30 – reconhecimento do prólogo para UTVs(a pé ou bicicleta)

18h30 – fechamento da secretaria

19h – Briefing Geral

08 de outubro – sábado 

8h – Previsão de largada do primeiro carro na primeira Especial

8h – Prólogo dos UTVs em circuito

9h20 – Largada Motos na Especial (130 km)*

10h30 – Largada UTVs na Especial (130 km)*

13h – Previsão de largada do primeiro carro na segunda Especial

15h – Super Prime CBM

09 de outubro – domingo 

8h – Largada primeira moto na Especial (130 km)*

15h – Cerimonial de encerramento e premiação

O 12º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal e dos Independentes


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Doni Castilho/DFOTOS