Humberto “Turquinho” Maier busca primeiro pódio na categoria, enquanto Enzo Valentim substitui Ton Kawakami que segue em tratamento de lesão
Considerada uma das pistas mais populares da Europa, a série do World Superbike aterrisa em Montmeló, região da Catalunha ao norte de Barcelona, Espanha, quando o Circuito de Barcelona-Catalunha será o palco da oitava e penúltima rodada do Mundial de Supersport 300.
Atual berço do motociclismo mundial, as disputas na Espanha são sempre um desafio a mais, já que os pilotos locais são maioria e geralmente se destacam correndo em casa.
Para Humberto Turquinho (#12), 16 anos, em temporada de estreia no campeonato mundial de 300, a evolução tem acontecido a cada rodada, quando frequentemente já figura nas grandes disputas do competitivo primeiro pelotão formado durante as corridas.
O piloto somou pontos em seis provas e nas últimas quatro corridas seguidas, mostrando muita consistência e, após um sexto lugar na República Checa, segue em busca de seu primeiro pódio na categoria com motos de série mais disputada do planeta. É o atual 15° na classificação geral, com 32 pontos.
Outro jovem talento M78 em Barcelona, será Enzo Valentim (#39), 17 anos. O piloto de Sorocaba – SP, acaba de ser tornar campeão da R3 Cup Europa e irá substituir Ton Kawakami, que segue em tratamento de lesão no punho direito.
Valentim fará a segunda prova como convidado (wildcard) no mundial em 2022, a primeira foi em Estoril, Portugal, onde finalizou a Corrida 1 em 18° e sofreu queda na Corrida 2. Para Barcelona pretende melhorar suas marcas, e estar entre os 15 primeiros para marcar pontos, esse é um de seus objetivos.
Ambos pilotos são formados pela Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, competição disputada no Brasil, que promove a carreira internacional destes jovens atletas através do Instituto M78 e comandada pelo AD78 Team Brasil.
As corridas terão transmissão pelo canal BandSports. Notícias e novidades do Team Brasil podem ser acompanhadas pelas redes sociais @missao_78.
Programação oficial WorldSSP300 pelo horário de Brasília
Sábado
Superpole – 4h45
Race 1 – 7h40
Domingo
Race 2 – 10h15
Humberto “Turquinho” – “Estou muito bem preparado de físico e mental, e tenho treinado muito de moto. Tive dificuldades nesta pista ano passado na copa europeia mas acredito que este ano será bem diferente por estar muito mais preparado. Provavelmente será uma rodada com piso molhado, então vamos trabalhar com calma para pegar as melhores sensações com a moto. Será um fim de semana de muita evolução e espero estar o mais na frente possível”.
Enzo Valentim – “Tenho boas expectativas para essa corrida já que conheço a pista. O objetivo é aproveitar ao máximo esse final de semana para aprender e me preparar ao máximo para o ano que vem.”
Super Finale Yamaha R7 – Mais dois brasileiros também terão a oportunidade de acelerar em Barcelona. Edinho Barreto “Picoloko” e Fábio Delafratti estreiam no circuito como convidados quando irão participar da grande final da copa monomarca disputada com motos Yamaha R7, novo modelo esportivo da marca japonesa que já brilha pelas pistas mundo afora.
Sobre o M78: – O Instituto Missão78 visa o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, com apoio e investimento na revelação de jovens pilotos. Sem fins lucrativos, o Instituto traz no escopo um programa completo de treinamento, ações sociais, aperfeiçoamento e profissionalização dos atletas, e proporciona um novo cenário de projeção internacional, com formação inicial no Brasil. Faça parte conosco do M78!
FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – M78 – LzPhotos Media