A MotoConcepts Racing Honda tem o prazer de anunciar a aquisição de uma licença de equipe para o Campeonato Mundial de Supercross FIM (WSX) e sua formação de pilotos para a série recém-formada. A determinação da MCR em lutar por vitórias se reflete na formação de quatro pilotos: Justin Brayton e Vince Friese, competindo a bordo de motocicletas Honda CRF450R na divisão SX1, e Mitchell Oldenburg e Cole Seely assumindo a divisão SX2 com motocicletas Honda CRF250R.
Spas SmarTop/Bullfrog/MotoConcepts Honda/SX Global
A MCR acredita que o modelo apresentado pela SX Global, que apoia novas oportunidades de negócios, cuida da logística da turnê e inclui a distribuição de US$ 50 milhões para as equipes concorrentes nos próximos cinco anos, aumentará o perfil do Supercross e suas estrelas para um público mundial .
Estou animado com a nova oportunidade que a série World Supercross oferece, disse Mike Genova, proprietário da MotoConcepts. Estamos fortes com nossa formação de pilotos e sabemos que cada um deles é um candidato ao título em sua classe.
O WSX é uma oportunidade importante e empolgante para a MCR de várias maneiras! Agora temos uma plataforma mundial para operar e, como uma das dez equipes charter, somos um grupo líder capaz de vencer corridas e campeonatos. Este projeto é nada menos que um sonho tornado realidade para mim, o proprietário da equipe, Mike Genova, e toda a nossa equipe, disse Tony Alessi, gerente de equipe da MCR. A preparação começará com nossa cúpula anual de equipe durante a segunda semana de julho em Priest Lake, Idaho, e depois nos mudaremos para o sul da Califórnia para um acampamento de verão de seis semanas.
Justin Brayton está animado para começar um novo capítulo de sua carreira em um ambiente familiar. Embora o talentoso piloto e pai de três filhos tenha se afastado da competição em tempo integral na série AMA SX, a oportunidade de competir em um palco mundial o levou a participar. A experiência de Brayton no mais alto nível do esporte, nacional e internacionalmente, será posta à prova em sua busca pelo título SX1.
Estou muito animado por me juntar à MCR para o WSX. Acho que esta é uma grande oportunidade para equipes e pilotos correrem Supercross ao redor do mundo em alto nível, disse Brayton. Eu tenho viajado pelo mundo nos meses de outono correndo apenas com SX há anos, então é algo com o qual estou familiarizado e estou ansioso!
Spas SmarTop/Bullfrog/MotoConcepts Honda/SX Global
Vince Friese passou grande parte de sua carreira na MCR e contribuiu significativamente para o sucesso do grupo, incluindo sua participação em um programa inovador de divisão que rendeu 250 pódios de classe e 450 dez primeiros em 2022. Um excelente titular que está determinado a obter o melhor resultado possível, Friese deve florescer e ser um favorito na divisão SX1.
Estou muito animado com a oportunidade de competir nesta nova série. Tudo sobre o WSX parece apontar para que seja o futuro das corridas ao mais alto nível, e estar lá pela primeira temporada no que acredito ser a melhor equipe da série é um sonho tornado realidade, afirmou Friese. Planejo aproveitar ao máximo esta oportunidade para mostrar que posso competir com os melhores no cenário mundial!
A mudança de Mitchell Oldenburg para a MCR foi uma decisão que valeu a pena para todos os envolvidos, pois o talento na pista do piloto, a melhoria constante e a vontade de trabalhar com a equipe em direção a um objetivo comum em 2022 provaram que eles atingem todo o seu potencial juntos. Com a experiência de Oldenburg na classe 250 e o equipamento comprovado da equipe, o objetivo é ganhar corridas e o campeonato SX2.
Estou ansioso para continuar minha parceria com a MotoConcepts neste novo empreendimento do WSX, explicou Oldenburg. É uma oportunidade incrível poder viajar pelo mundo e fazer o que amo como parte de um grupo comprometido com o sucesso.
A possibilidade de correr WSX a bordo de uma moto potente foi suficiente para convencer Cole Seely a sair da aposentadoria, e o piloto habilidoso se juntará ao MCR como parte da emocionante expansão. Um ex-piloto de fábrica com várias vitórias no Main Event em seu recorde, espera-se que Seely seja uma força na classe SX2 e espera terminar a temporada com a placa número um.
Estou animado para voltar a correr com uma mudança na rotina normal e viajar pelo mundo. Nunca perdi meu lado competitivo, e foi bom voltar ao básico nos últimos anos e encontrar a diversão novamente. Eu ainda amo ir rápido na minha moto, compartilhou Seely. Mike e Tony me deram uma grande oportunidade de fazer isso direito, no melhor equipamento que eu poderia pedir, e estou muito agradecido por isso. Também estou ansioso para correr o número 200, como foi escolhido por Troy Lee no primeiro ano em que competi por ele!
O Campeonato Mundial de Supercross da FIM acontecerá anualmente no segundo semestre do ano, incluindo até quatro eventos em 2022, do início de outubro a novembro. Este ano servirá como uma temporada “piloto”, permitindo que o campeonato se estabeleça e ganhe impulso no futuro. O Campeonato Mundial de Supercross da FIM continuará a se expandir anualmente entre junho e novembro, com até doze eventos em 2023.