VÍDEO: Track day com a elétrica Stark Future VARG MX




“A mudança é a lei da vida. E aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente certamente perderão o futuro.” – John F. Kennedy

Todos nós ouvimos isso há algum tempo… A eletricidade é o futuro. Bem, ainda não chegamos lá, mas Stark Future quer ser a ponta dessa lança. Coma as dois tempos mudou a cara do motocross no início dos anos 70 e os quatro tempos fazendo a mesma coisa no início dos anos 2000, o motocross está sempre mudando. Na eterna busca pela melhor moto possível, os OEMs estão constantemente testando e desenvolvendo novos sistemas e tecnologias e os modelos de cada ano são outra oportunidade de ver algo completamente diferente.

Stark Future (Stark significa ‘Forte’ em sueco) aparentemente superou os OEMs estabelecidos com a introdução da Stark Varg (Varg significa ‘Lobo’), uma moto de motocross totalmente elétrica projetada desde o início pela equipe Stark ser, em suas próprias palavras, “uma moto de motocross elétrica para superar todas as outras motocicletas MX com motor de combustão no mercado”.

Esse é um objetivo muito grande, mas antes que alguém possa superar qualquer outro, uma moto precisa existir. Quando se falou pela primeira vez sobre o Stark Varg, havia algumas promessas ousadas que pareciam boas demais para ser verdade. Uma moto de motocross elétrica de tamanho normal que é mais poderosa do que qualquer outra em produção, com o mesmo peso e o mesmo preço? Além de um smartphone como painel, a armação mais leve do mercado, pedais de aço mais leves que o titânio e mais fortes que outros de aço, entre outras reivindicações. Junto com isso, algumas fotos foram divulgadas, mas como todos sabemos, fotos não são realidade e todos esperavam para ver e montar um Varg em carne e osso.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos das corridas classificatórias do GP da Argentina

Track Day

A pista na Espanha era um campo de golfe convertido com um layout fluido e mudanças naturais de elevação. No que diz respeito à condição da pista, era bastante padrão para os padrões europeus, mas diferente para os padrões nos EUA. Era extremamente duro e coberto de pedaços soltos e marmoreados. Tração era difícil de encontrar, assim como sulcos e umidade de qualquer tipo.