Indaial recebeu a 3ª etapa do Campeonato Sportbay Catarinense de Velocross




A 3ª etapa do Campeonato Sportbay Catarinense de Velocross esquentou o clima e agitou o público na cidade de Indaial SC. O público compareceu em peso e vibrou com as disputas que reuniram quase 200 pilotos nos dois dias de competição

Lucas Gadotti e Anthonny Gervasio foram os grandes nomes da etapa vencendo duas baterias cada um.Lucas garantiu a vitória nas importadas ganhando as provas da VX2 e VX1.

A corrida da VX2 foi emocionante do início ao fim com Lucas fazendo uma prova de recuperação garantindo a vitória mesmo com um erro no início. O piloto veio de traz e foi ganhando posições até assumir a liderança. Pela Vx1 Lucas venceu de ponta a ponta, enquanto Gilmar Longen  Junior ficou no gate de largada e foi se recuperando até confirmar a segunda posição.

Anthonny Gervasi dominou nas Nacionais, vencendo as corridas da Nacional 250Pró e Nacional Força Livre. Na Força Livre, Rodrigo Riffel chegou a pressionar nas primeiras voltas, acompanhou o líder, mas no final terminou isolado na segunda posição. Pela Nacional 250cc Manoel Lucas Teixeira superou Darlei Weiss e garantiu a segunda posição.

Entre os veteranos, disputa eletrizante na VX3 Especial. Com Luciano Boca e Tiago Hort numa bela disputa pela primeira posição. Tiago acabou caindo, mas ainda se recuperou e finalizou na segunda posição. Pela VX3 Nacional Rafael Prust suportou a pressão imposta por Edinilson Batista e garantiu a vitória também na VX4 Nacional.

Disputa acirrada também pela Nacional 200cc, com Eduardo Alexandre e Julio Dechamps na disputa pela primeira posição, com Eduardo garantindo a vitória. A Prova da VX Feminina, disputada na tarde do sábado, teve emoção e disputa do início ao fim, com três meninas brigando pela vitória. No final, Jessica Sena levou a melhor vencendo a briga com Sabrina Novazick. Luan Gabriel da Silva faturou a corrida da 65cc enquanto Lucas Delfes Junior garantiu a vitória nas Minimotos.

LEIA MAIS:  FOTOS: Emoção e adrenalina marcam abertura do Rondoniense de Velocross

A corrida extra das motos 2 tempos foi um charme a mais na etapa, com cerca de 20 motos no gate e o ronco inconfundível agitando o público. Osmair Cipriani foi o vencedor entre as Importadas, enquanto David Biegin, o “pia da Agrale” ficou com a vitória nas Nacionais.

A próxima etapa da competição, acontece nos dias 11 e 12 de Junho, na cidade de Tijucas.

A prova foi uma realização do grupo Pilotos do Vale, com apoio da Prefeitura Municipal e FME de Indaial.

O Campeonato Catarinense de Velocross 2022 conta com patrocínio Oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Geração Motos, Bender Suspensões e Blade Energy Drink.


TEXTO E FOTOS: TIAGO RACECROSS