Polaris conclui o Rally Rota Sudeste com pódio geral, vitória de etapa e categorias




UTVs da marca fazem bonito nos dois dias de prova na região de São Manuel (SP). Percurso técnico e variado testou o equipamento e premiou a resistência e o desempenho dos RZR

Mais uma participação destacada e repleta de troféus para os UTVs da Polaris Racing, e desta vez, no Rally Rota Sudeste – válido pelas 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel (SP). A marca fechou os dois dias de prova com a segunda posição na classificação final entre os 54 veículos inscritos (e esteve em maioria no pódio); além de dominar a etapa do sábado e vencer em três categorias.

Com o modelo RZR Pro XP, Richard Fliter ficou a apenas 29s6 do degrau mais alto do pódio, após 276,32 quilômetros de trecho cronometrado (especial). Na etapa de domingo, apenas 0s4 o impediram de ser o mais rápido na geral. O paulista foi o melhor na categoria UTV1 , à frente de outro piloto Polaris: Thiago Torres, com o novo RZR Pro R.

Kaique Bentivoglio (RZR Pro XP) fechou o Rota Sudeste como o vencedor na UTV2 e terceiro no acumulado.

Foi uma prova muito técnica e mesclada, com trechos rápidos, partes em areia e em beira de mata, que exigiu bastante dos competidores e dos equipamentos. De sábado para domingo choveu (mas não o tanto quanto se previa) e isso deixou o piso ainda mais rápido. É bom ver os Polaris nas primeiras posições, disse.

Os primos Massimo e Giuliano Casarini, também com um RZR Pro XP, foram os melhores na UTV Start, para os mais novos.

Filho de peixe

A etapa do sábado foi dominada pela Polaris, com cinco UTVs nas seis primeiras posições; e a vitória de um piloto de sobrenome que é sinônimo de rally. Bruno Azevedo, filho de Jean, com apenas 15 anos, mostrou que a velocidade está mesmo no sangue. Com seu Pro XP, superou nomes bem mais experientes para ser o mais rápido já em sua terceira prova, ao lado do navegador Jorley Amaral.

Estava seguro na pilotagem e procurei ficar no meu limite. O carro é muito bom, a suspensão com as regulagens no volante ajuda bastante. Claro que a paixão pelo esporte veio do meu pai, mas as motos não me interessaram tanto. O UTV sim é minha paixão. No segundo dia do Rally Rota Sudeste, o jovem enfrentou alguns contratempos e não concluiu a etapa.

O Brasileiro de Rally Baja prossegue entre os dias 03 e 05 de junho com o Rally Serra Azul, em Pardinho (SP).

LEIA MAIS:  A história do mecânico brasileiro que é campeão do Dakar

Rally Rota Sudeste

Classificação final

  1. Reinaldo Varela 3h02min54
  2. Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP) +29s6
  3. Kaíque Bentivoglio (Polaris RZR Pro XP) +1min15s7
  4. Thiago Torres (Polaris RZR Pro R) +3min47s0
  5. Simão Tonial + 5min26s7

Vencedores por categorias

UTV1 – Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP)

UTV2 – Kaique Bentivoglio (Polaris RZR Pro XP)

Start – Massimo Casarini / Giuliano Casarini (Polaris RZR Pro XP)

Sobre a Polaris

A Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 67 anos de história, possui 13 mil funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 12 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Japão, México, Noruega e Suécia).

Os produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.

A Polaris Brasil tem sede em Indaiatuba (SP), onde possui um Centro Técnico e de Distribuição, e conta atualmente com aproximadamente 50 concessionárias distribuídas por todas as regiões do país.


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Nelson Santos Jr/PhotoAction