RN 1500: Bruno/Mazzei assumem liderança no Nordeste




Vantagem de apenas 8s sobre segundos colocados após 455km de disputa

Até aqui foram cumpridos dois dos quatro dias de competição, acelerando ao máximo por 455km de trechos especiais – ou um pouco mais do que a distância entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Mas a diferença entre os líderes é de apenas 8s, o que dá uma ideia do nível de precisão e competitividade do Rally RN1500, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, modalidade na qual se encaixam grandes provas do off-road mundial, como o Dakar e o Sertões.

Nesta quinta-feira, a dupla Bruno Varela/Matheus Mazzei concluiu a etapa de 200km no segundo lugar e com o resultado assumiu a ponta da prova na classificação geral da categoria mais competitiva, a UTV, tomando a dianteira que era da dupla Denísio do Nascimento/ Gunnar Dums. Bruno é o atual campeão do exigente RN1500, prova que realiza sua 24ª edição, cruzando trechos acidentados da região do Seridó, entre o Sertão paraibano e o potiguar.

O dia de hoje foi muito completo em termos de desafios, mas o que mais nos marcou foi a quantidade de trechos alagados que passamos. Nunca vi tanta lama”, brincou Bruno Varela.

Isso dificultou um pouco a pilotagem e a navegação, mas graças ao bom trabalho do Matheus e ao foco que tivemos conseguimos manter um ritmo forte, mas sempre respeitando os riscos que apareciam pela frente. Como resultado, chegamos em segundo hoje entre os 66 UTVs, mas na soma dos dois dias nós assumimos a liderança. E nosso UTV chegou impecável, praticamente é só lavar, abastecer e colocar na trilha para competir amanhã, continuou o piloto da equipe Can-Am Monster Energy. O atual campeão da RN1500 também comentou a pequena vantagem sobre os segundo colocados. Oito segundos depois de 455km é praticamente nada. Isso mostra que esse rally vai ser decidido no detalhe, avaliou.

Outra vitória

LEIA MAIS:  Emerson Loth garante vitória para a Pro Tork na segunda etapa do Sertões 2020

O dia rendeu bons frutos para a equipe Can-Am Monster Energy, já que Reinaldo Varela, pai de Bruno, e o navegador Arthur Carneiro, venceram novamente na categoria UTV Over Pro. Na especial de abertura da prova, realizada ontem, eles também comemoraram o primeiro lugar.

Tivemos novamente alguns problemas no início do dia, mas conseguimos recuperar e andar forte até completar a especial no primeiro lugar da Over Pro, disse o experiente Reinaldo Varela. Está nos faltando ter um dia limpo, sem imprevistos, para mostrarmos todo o nosso potencial e tentar a vitória na geral. Espero que isso aconteça amanhã. Nós estamos merecendo ter essa chance, completou o piloto da Can-Am Monster Energy, que já venceu o RN1500 duas vezes, em 2011 e 2016.

A 24ª edição do Rally RN1500 prevê para esta sexta-feira a disputa de uma especial de 221km entre as cidades de Acari e Açu, chegando à divisa do Agreste e a Zona da Mata potiguares. No total dos quatro dias, as especiais farão os competidores completarem 1.007,6 km de pé embaixo, um quilômetro a mais do percurso entre o centro dos municípios de São Paulo e Brasília, segundo dados cartográficos do Google. Participam da edição 2022 do RN1500 114 veículos, sendo 12 carros, 36 motos e 66 UTVs, veículo que tem dominado o cenário do off-road brasileiro e que é a divisão que mais cresce no cenário internacional.

CLASSIFICAÇÃO ACUMULADA APÓS DOIS DIAS

24ª Edição do Rally RN1500

Categoria UTV, 66 inscritos

Percurso acumulado: 555km (455 de especiais)

1º Bruno Varela/Matheus Mazzei, 7h22min16s002º Denísio do Nascimento/Gunnar Dums, a 8s93º Fabio Pirondi/Marcelo Ritter, a 3min49s44º Francesco Franciosi/Ana Paula Franciosi, a 6min55s25º Reinaldo Varela/Arthur Carneiro (1º na Over Pro), a 9min48s66º Thiago Fraga/Álvaro Amarante, a 10min02s7

LEIA MAIS:  FOTOS: As máquinas que buscam o título do Dakar 2018

FONTE: BESTPR – FOTO: Claudiney Sandro/Fotop