MOTOGP: Fabio Quartararo garantiu a pole no GP da Indonésia




Fabio Quartararo, da Monster Energy Yamaha MotoGP, dominou a sessão de Q2 de hoje e garantiu a 16ª pole position da sua carreira de MotoGP no Grande Prémio da Indonésia.

Quartararo deixou a maioria de seus rivais sair do pit lane à sua frente quando começou a bateria de 15 minutos do Q2. Ele estabeleceu 1m31,227s em sua primeira volta voadora para conquistar o primeiro lugar provisório. Incapaz de melhorar em sua próxima tentativa, ele entrou no pit lane com nove minutos no relógio.

Três minutos depois, El Diablo estava pronto para defender sua posição de P1. Ele estabeleceu quatro setores vermelhos para um 1’31.067s, um novo recorde de todos os tempos. Ele teve mais duas tentativas, mas não conseguiu avançar mais. No entanto, nenhum outro piloto conseguiu igualar seu nível. O francês garantiu sua primeira pole da temporada 2022 por 0,213s.

Claro que com o novo asfalto e pneus novos você não sabe o que esperar para a classificação, mas eu estava me sentindo super bem durante o teste de Mandalika e também agora. Estou ainda mais feliz com a minha sessão de TL4 quando fiz muitas voltas de 1’32 seguidas. Isso, eu acho, foi ótimo e um bom teste para avaliar minha condição física. Fazer 15-16 voltas seguidas é bom. Quando tenho momentos difíceis, quero mudar as coisas. Acho que hoje e ontem também trabalhamos de maneira adequada. Corremos o risco de mudar algo na moto que realmente está valendo a pena aqui, vamos ver se também funciona nas outras pistas. Acho muito bom termos lutado pela pole position e pela primeira linha, e que conseguimos. Já faz um tempo desde o GP da Emilia Romagna de 2021 que me senti tão confiante durante a classificação, e é ótimo ter esse sentimento de volta. Vou tentar aprimorá-lo até novembro. – disse Quartararo

10 melhores

LEIA MAIS:  Bagnaia vence em Portugal, Ducati leva o título de construtores

1. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) – 1:31.067
2. Jorge Martin (Pramac Racing) + 0,213
3. Johann Zarco (Pramac Racing) + 0,311
4. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) + 0,366
5. Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP™) + 0,437
6. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) + 0,440
7. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing) + 0,499
8. Alex Rins (Equipe Suzuki Ecstar) + 0,515
9. Jack Miller (Equipe Ducati Lenovo) + 0,647
10. Aleix Espargaró (Aprilia Racing) + 0,656