Um acidente assustador marcou a largada da Moto3 no GP da França, na manhã deste domingo. Dezessete pilotos caíram em comboio logo na segunda volta da corrida.
Kornfeil, Dalla Porta, Norrodin, Suzuki caíram logo nos primeiros metros e o acidente provocou, na volta seguinte, o caos na prova. Com óleo na pista, dezessete pilotos caíram na curva seis. A bandeira vermelha foi balançada, a prova foi interrompida e os pilotos tiveram de voltar para os boxes. O número de voltas foi diminuído de 24 para 16.
Segundo Danny Aldrige, diretor-técnico da MotoGP, a moto de Kornfeil foi responsável por despejar óleo no local que provocou o acidente. Ninguém se machucou gravemente, mas várias motos foram danificadas.
O campeão, após a relargada, foi o líder da temporada, Joan Mir. O espanhol terminou a prova em 27m37s830. Ele chegou 4s252 a frente de Aron Canet, segundo colocado. Três pilotos não retornaram à pista após o acidente.
Caos no Moto3 por Motorcycle_Sports
Ontem, o australiano Jack Miller, piloto da MotoGP, sofreu um grave acidente, mas não se machucou e confirmou a participação na corrida, neste domingo.