AMA SX: Enzo Lopes avalia desempenho em Daytona




Em dia inspirado, brasileiro finalizou no P5 na terceira rodada do AMA SX

Com torcida à favor, que contou com grande número de brasileiros, Enzo Lopes teve um final de semana pra entrar pra história. A terceira etapa da Costa Leste, disputada neste sábado (05/03) em Daytona, começou com o brasileiro registrando o terceiro melhor tempo nas baterias classificatórias.

No evento principal da noite, o brasileiro, que tem apoio da Yamaha Racing Brasil, teve uma boa largada e ocupava a terceira colocação na prova, quando enfrentou problemas na embreagem. Ainda assim, finalizou na quinta colocação, resultado suficiente para colocar o piloto na quarta colocação na classificação do AMA SX, melhor classificação de um piloto brasileiro na competição.

Quem explica os detalhes da etapa de Daytona é o próprio Enzo:

Estou sem palavras ainda, meu dia inteiro em Daytona foi incrível! Consegui me classificar em terceiro lugar, apenas meio segundo do (Jett) Lawrence, o primeiro, e a 100 milésimos do Hampshire, o segundo! Foi minha melhor performance nos treinos até hoje. No Main Event tive uma largada muito boa, andei em terceiro por 10 minutos e os caras não estavam chegando em mim. Mas infelizmente a minha moto começou a patinar embreagem, fui pro sexto lugar, mas na penúltima volta o RJ Hampshire caiu numa curva e eu passei ele. Nestas últimas duas voltas eu só rezei pra moto chegar, porque estava bem difícil a embreagem, bem difícil mesmo. Finalizei em quinto lugar, o melhor resultado (de um brasileiro), do (Jorge) Balbi, em Daytona também, em 2008.

Melhor piloto privado da competição na Costa Leste, Enzo completa:

Poder fazer este marco histórico, de um melhor resultado de novo, é incrível. Estou me sentindo muito bem, acho que é só o começo, estou focado, trabalhando bastante. Receber o carinho de todo mundo, a torcida, tem sido algo surreal. Estou muito feliz com tudo isso. Na próxima etapa vou dar o meu melhor, mais uma vez. Estou me sentindo muito bem, estou feliz, estou curtindo. É isso! Quero agradecer o pessoal da Yamaha Brasil por estar me ajudando aqui nesta jornada, e agradecer cada um de vocês, o carinho enorme que eu recebo.

No próximo sábado, dia 12, o brasileiro encara mais uma etapa do AMA SX, agora em Detroit, pela quarta rodada do campeonato.

LEIA MAIS:  FOTOS: As pistas do AMA Supercross 2021

Resultados – 3ª etapa 250 Costa Leste – Daytona Beach
1º) Jett Lawrence
2º) Stilez Robertson
3º) Cameron McAdoo
4º) Pierce Brown
5º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil

Classificação – 250 Costa Leste
1º) Jett Lawrence / 73 pontos
2º) Cameron Mcadoo / 68 pontos
3º) Stilez Robertson / 52 pontos
4º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil / 50 pontos
5º) Pierce Brown / 47 pontos


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: Brown Dog Wilson