MSL Rally fecha o SARR 2022 com participação destacada




Em estreia internacional, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz andaram constantemente entre os primeiros nos UTVs, com dois segundos lugares como melhores resultados

Missão cumprida para a MSL Rally. Na estreia internacional da equipe, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz concluíram neste sábado (26) o South American Rally Race (SARR 2022), na Argentina. Um desafio de nove dias e mais de 3.800 quilômetros atravessando diferentes tipos de terreno em etapas também usadas pelo Dakar na sua fase sul-americana. Pelo caminho, regiões desérticas, as dunas gigantes de El Nihuil, trechos pedregosos e as estradas de terra da Pampa num percurso iniciado em La Rioja e concluído em Viedma, no litoral.

Gunter e Deco fecharam sua participação com o quinto lugar entre os UTVs na nona etapa. Os competidores encararam um percurso de 235 quilômetros com início e término no Autódromo de Viedma. Como na véspera, com boa parte do trecho cronometrado de 203 km na beira do mar e muitas dunas pelo caminho.

A dupla brasileira andou constantemente entre os primeiros colocados numa disputa com participantes de cinco países. Na antepenúltima e penúltima etapas, ficou com a segunda posição a bordo do Can-Am X3. E se destacou encarando pela primeira vez uma maratona que deixou vários veículos pelo caminho. A 16ª posição na classificação final do rally reflete o tempo perdido por problemas mecânicos na primeira e quarta etapas. Que não baixaram a motivação para seguir adiante no que foi um grande aprendizado.

Foi uma prova incrível, os argentinos foram sensacionais conosco e as paisagens são incríveis. Confesso que estava ansioso hoje e um pouco apreensivo para terminar a prova. Foi uma experiência sensacional, disse Gunter.

Deco também destacou o ótimo desempenho da dupla numa prova até então desconhecida.

O saldo geral é extremamente positivo. Andamos praticamente todos os dias entre os cinco primeiros. Foi muito bacana, a adaptação foi muito rápida e, em um rally desse nível, saímos daqui com a certeza de que aprendemos e cumprimos direitinho o que viemos fazer.

O tempo de descanso para a MSL Rally será curto: entre os dias 9 e 12 de março será a vez do Rally Minas Brasil, primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em Araxá, quando a dupla troca o UTV pelo carro.

LEIA MAIS:  Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira (UTVs) comemoram com a equipe o final do Rally dos Sertões no CE

SARR 2022Nona etapa: Viedma / Viedma

UTV 1. Rodrigo Luppi / Maykel Justo (BRA/Can-Am X3)     3h03min042. Nicolas Cavigliasso / Valentina Pertegarini (ARG/Polaris RZR Pro)    3h08min30 3. Pablo Macua / Pablo Ingaramo (ARG/Can-Am X3)    3h08min304. Gerardo Dal Zotto (ARG/Polaris RZR Pro)     3h08min525. Gunter Hinkelmann / Deco Muniz (BRA/Can-Am X3)    3h09min22

RoteiroPercurso total: 3.860 quilômetros

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Sanderson Pereira