VÍDEO: Monster Energy Yamaha Factory MXGP e MX2 se apresenta para 2022




Com a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Motocross FIM se aproximando rapidamente, as equipes Monster Energy Yamaha Factory MXGP e MX2 estão aceleradas e prontas para começar a nova temporada. De volta com uma formação familiar, mas forte, em 2022, ambas as equipes parecem em forma, rápidas e motivadas para a nova temporada, que começará na espetacular pista de Matterley Basin em Winchester, Inglaterra, no próximo fim de semana.

Conforme anunciado em 2021, o atual campeão mundial de MX2 Maxime Renaux passou da classe  MX2, para a classe MXGP. O ‘Power Rookie’, de 21 anos, foi convocado para a equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP no final de 2021 e está pronto para correr com uma YZ450FM dentro da classe rainha ao lado de seus novos companheiros de equipe Jeremy Seewer e Glenn Coldenhoff.

Seewer liderará novamente a carga no MXGP. O cinco vezes medalhista de prata do Campeonato Mundial de Motocross da FIM espera continuar com a mesma forma de vitória do Grande Prêmio que mostrou no final da temporada passada.

A classe MXGP será super difícil novamente este ano, então meu objetivo para 2022 é tirar o melhor de mim em todas as corridas para estar no pódio o máximo possível”, explicou ele, “sinto que estou”. Estou em um nível no momento que eu nunca estive antes, então isso parece bom para mim, mas você sabe depois, veremos a competição porque ninguém dorme, todos melhoram!

A busca de Seewer pela glória do Campeonato Mundial não virá sem um desafio de seu aclamado companheiro de equipe Coldenhoff, que também está motivado para coletar mais peças de prata no pódio.

O objetivo final sempre foi o mesmo, disse o holandês, vivo para vencer. Com certeza é difícil, quero dizer, se você olhar para o campo você sabe que é muito, muito competitivo, mas acho que o mais importante é permanecer consistente o tempo todo lá em cima todo fim de semana com apenas um gol, e isso é vencer.

Quanto ao novato, a Renaux rapidamente se tornou o poster da forte estratégia da Yamaha para desenvolver a próxima geração de campeões do MXGP dentro de suas próprias fileiras. O jovem francês está na Yamaha há mais de uma década e conquistou dois títulos mundiais a caminho do topo da pirâmide Yamaha Racing.

É muito bom ser piloto de fábrica na minha temporada de estreia na 450, ele sorriu, eu realmente amo a moto e o comportamento do motor realmente combina com meu estilo para que eu possa estar mais limpo e mais seguro na moto. Acho que vou dar um grande passo e fazer uma grande melhoria nesta temporada novamente.

O ano passado foi um dos livros de história da equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2, pois eles entram em seu 25º ano de azul nesta temporada. A equipe venceu seu primeiro Campeonato Mundial de MX2 com Maxime Renaux em 2021 e se tornou a primeira equipe Yamaha a garantir as medalhas de ouro e prata no Campeonato Mundial de MX2 na mesma temporada. Como resultado, a Yamaha também defendeu com sucesso o título mundial de Construtores.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO a 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

De volta para mais em 2022, a equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 manteve suas jovens estrelas Jago Geerts e Thibault Benistant. Como um dos pilotos mais condecorados na classe de menor capacidade, MX2, com 53 resultados entre os três primeiros, 20 vitórias e 27 pódios, Geerts entra em sua quinta temporada com a Yamaha e a equipe determinada a alcançar o objetivo de vencer o Campeonato Mundial.

Estou realmente determinado a me sair bem nesta temporada, reafirmou, estou muito bem fisicamente e me sinto bem na moto, então estou ansioso pela nova temporada. Fiquei em segundo em 2020 e em segundo em 2021, então com certeza quero um pouco mais este ano e espero poder fazer isso acontecer.

Completando a formação de fábrica da Yamaha após uma impressionante temporada de estreia, onde celebrou um pódio inaugural e duas vitórias, Benistant está animado para continuar progredindo na classificação no MX2.

Sinto-me muito bem na YZ250FM, expressou, quanto mais ando com esta moto, mais me sinto bem, por isso é bom. Em 2022, meu objetivo para esta temporada é ser mais consistente, mais dentro da área e começar bem.

Os fãs de motocross não precisam esperar muito pelo início das corridas; os pilotos da MXGP e MX2 se alinharão para o primeiro Grande Prêmio de 2022 no próximo fim de semana. Cada classe terá duas sessões de treinos e uma corrida de qualificação no sábado, 19 de fevereiro, seguidas de duas corridas do campeonato no domingo, 20. Junte-se a nós nas plataformas de mídia social oficiais da Yamaha Racing, Facebook, Twitter e Instagram.

Outra galeria brilhante do fotógrafo belga Bavo Swijgers. Algumas imagens muito legais no que parece ser um belo dia para tirar fotos.

 

LEIA MAIS:  Pilotos Pro Tork defendem lideranças no Sportbay Brasileiro de Motocross