Kawasaki Racing Team MXGP 2022 se apresenta




A Kawasaki Racing Team entrará novamente no Campeonato Mundial de Motocross com uma forte formação na classe principal MXGP. A série começa em 19 a 20 de fevereiro em Matterley Basin, Inglaterra.

2021 foi um final de temporada épico, com três pilotos lutando até a última bateria pelo título e com a medalha de prata, liderada pela menor margem, Romain Febvre deu à Kawasaki seu melhor resultado de todos os tempos na premier MXGP classe. O francês de trinta anos voltará a ser o líder da KRT depois de assinar um novo contrato de dois anos diretamente com a fábrica japonesa que agora estará ainda mais profundamente envolvida no novo projeto à medida que as rédeas da Kawasaki Racing Team passam para a lenda da Fórmula 1 Kimi Raikkonen e o ex-vencedor do GP de motocross Antti Pyrhonen.

Ambos estão envolvidos no esporte há muitos anos e comemoram seu décimo aniversário na MXGP este ano. De fato, sua primeira temporada juntos foi em máquinas particulares da Kawasaki, e agora eles estão de volta a Green Team para executar o ataque da Factory Kawasaki Racing Team com total apoio da KMC Japan e KME. O inglês Ben Watson, parceiro de treinamento de longa data de Romain Febvre, entrará em sua segunda temporada na classe MXGP após um forte ano de aprendizado em 2021; o jovem talento britânico está pronto para entrar nas corridas de pré-temporada neste fim de semana na ilha da Sardenha e uma semana depois na França.

Em outubro de 2021, uma nova empresa e entidade legal conhecida como Kawasaki Motors Ltd – KMC foi estabelecida no Japão para se concentrar mais diretamente no negócio de motocicletas Kawasaki, que inclui nossa equipe de fábrica. A nova empresa e a administração estarão estrategicamente envolvidas na utilização da atividade de corrida MXGP da Kawasaki Racing Team, juntamente com sua própria estrutura de  Pesquisa e Desenvolvimento. dentro da arena MXGP mais diretamente do que no passado para integrar inovações em futuros modelos de produção KX para nossa base de clientes em todo o mundo usar em seus próprios empreendimentos de corrida. A Kawasaki Racing Team MXGP tem um papel enorme e complexo a cumprir; acreditamos que a equipe continuará a nos ajudar a dar grandes passos em direção ao nosso objetivo final de nos tornarmos Campeão Mundial MXGP. – Steve Guttridge (Gerente de Planejamento de Corrida – Kawasaki Motors Europe – KME)

Não é nenhum segredo que, para mim, uma das minhas grandes paixões na vida por muitos anos foi o motocross, mas essa equipe não é o que você pode chamar de hobby; é muito sério, muito focado e aspiramos ser o melhor que pudermos. Agora que me aposentei das corridas, poderei dedicar mais tempo a este projeto; não nas questões diárias, mas mais do ponto de vista estratégico, usando minha experiência de como as equipes trabalham e o que cria sucesso no cenário mundial. Todos, incluindo eu, estão muito satisfeitos que a Kawasaki nos escolheu para ser a equipe de fábrica. Eu sei que a chance de sucesso é sempre maior com suporte direto de fábrica, então isso se traduz em uma grande oportunidade para nós como a nova Kawasaki Racing Team na MXGP. – Kimi Räikkönen (chefe de equipe – KRT MXGP): “

Desde que me juntei à equipe de Kimi há dez anos, nunca paramos de trabalhar duro para obter os melhores resultados na classe MXGP e, depois de alcançarmos alguns bons resultados com inúmeras vitórias e pódios, agora têm a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com uma fábrica de prestígio. Estamos trabalhando neste novo projeto há vários meses e, é claro, estamos muito satisfeitos por ter esta oportunidade de nos juntarmos à Kawasaki e comandar a Kawasaki Racing Team. A classe MXGP é o auge do nosso esporte e sabemos o quão competitiva é a série, mas estamos olhando para este novo desafio com otimismo, pois temos dois pilotos fortes e rápidos para entrar neste novo capítulo com uma fábrica atrás de nós. – Antti Pyrhonen (Team manager – KRT MXGP)

Com certeza não foi o meu melhor inverno desde que comecei a correr. É sempre frustrante se recuperar de uma lesão enquanto seus rivais estão trabalhando nas pistas, mas é assim que é; lesões fazem parte do nosso esporte. Minha recuperação está indo bem e mal posso esperar para voltar à minha Kawasaki. O campeonato será novamente longo e farei o meu melhor para começar a correr o mais rápido possível. 2021 foi definitivamente uma ótima temporada para mim; Senti-me muito confortável na KX450-SR e lutei pelo título até à última bateria. Assinar um contrato de dois anos com a fábrica do Japão foi bom para minha confiança e é outro impulso estar envolvido no novo projeto desde o primeiro dia. – Romain Febvre

Não há tantas corridas de fábrica na classe MXGP, então estou muito orgulhoso de ser selecionado pela Kawasaki Racing Team para o meu segundo ano neste campeonato. É um novo capítulo da minha carreira e é ótimo trabalhar em estreita colaboração com Romain; nós nos conhecemos e apreciamos uns aos outros como treinamos juntos no passado. Aprendi muito durante minha temporada de estreia e estou confiante para a próxima temporada, pois vi o quão forte a equipe é depois de compartilhar o tempo juntos por alguns meses. É realmente emocionante fazer parte deste novo desafio. – Ben Watson:


LEIA MAIS:  Bernardo Tibúrcio, da equipe Honda Racing, é convocado para o Motocross das Nações 2024